• Postado por Tiago

Povão tem medo que alguém acabe caindo no bueirão esgaçado

Parece que um meteoro caiu no meio do camelô de Balneário Camboriú. O baita rombo foi aberto há 15 dias entre os cerca de 200 boxes da feirinha que fica bem em frente à igreja Santa Inês. O buracão, que quase ninguém sabe pra que serve, tem atravancado o caminho da clientela e tirado a paciência dos comerciantes do local.

A cratera foi aberta entre as barracas e bem no meio da área destinada ao passeio do povão. O buracão tem cerca de dois metros de largura, pouco mais de um metro de profundidade e está cercado por apenas uma fita quadriculada.

Pra alguns, a falta de sinalização por lá é um perigo pros distraídos, principalmente pra molecada espavitada. ?Tem criança que corre pra lá e pra cá o tempo todo e chega ali do lado e ninguém faz nada?, lascou L. R. G., 23 anos, um dos donos de box no local.

Mas o buracão não incomoda só quem trampa por lá. A dona de casa Gerusa Galvão, 35, foi fazer umas comprinhas, passou distraída pelo local e tomou o maior susto ao se deparar com o rombo. ?Isso aqui é um perigo. Esse pessoal que passa de bicicleta toda hora tem que tomar até mais cuidado que a gente que vem a pé?, comentou.

A cratera foi aberta pro bem do pessoal que trabalha e compra no camelô. É o que afirma Luiz Carlos Mascon, 60, síndico do camelô. Ele explica que o canal do rio Marambaia passa ali do lado e deixa uma fedentina danada durante o verão, principamente quando bate o solão.

Pra evitar que a catingueira se alastre durante a próxima temporada e espante a clientela, a administração do camelô resolveu meter a mão na massa e abrir o bueiro pra fazer a instalação de um sifão. A geringonça promete evitar que o cheiro da água catinguenta suba para a superfície. ?Essa reclamação é intriga da oposição. Estamos fazendo pro bem de todos, mas não podemos terminar ainda por causa da chuva?, justifica Mascon. ?Pra terminar logo, só se alguém tiver um contato com São Pedro pra resolver esse problema?, brincou.

  •  

Deixe uma Resposta