• Postado por Tiago

INTERNA_12_ABRE_ondulacoes-na-rua-uruguai---foto-Felipe-VT02-(1)

O ponto mais feio fica pertinho do fórum

A rua Uruguai, no Centro de Itajaí, mais parece uma pista de rali. O que sobra são buracos pra infernizar a vida dos usuários de uma das mais movimentadas vias da cidade. ?É incrível e cada dia fica pior?, bufa P.J.B., 23 anos, um dos moradores da rua.

P. diz que no início do ano, a peãozada da secretaria de obras até deu uma garibadinha na rua, que ficou detonada depois da enchente de novembro do ano passado. Mas não demorou muito para as crateras voltarem a aparecer. P. diz que vive assistindo os carangos se estropiarem na buracada. ?Tá parecendo uma trilha pra jipeiro?, ironizou.

A confeiteira Karla Alexandra Gonçalves, 25, reforça a reclamação de P. e confirma que a buracada apareceu depois da enchente. Karla disse ao DIARINHO que os clientes da panificadora onde trampa vivem reclamando das crateras.

Agora não, diz secretário

Tarcísio Zanelatto, secretário municipal de obras, admite que a rua Uruguai tá toda detonada. Ele diz, no entanto, que não são buracos: ?São depressões causadas pelo desnivelamento da rua?.

A notícia ruim dada por Zanelatto é que as tais depressões não serão consertadas. ?Só quando um buraco normal, uma fuga aparecer, é que iremos fazer o conserto?, afirma o secretário.

A boa notícia é que a rua Uruguai, que hoje recebe boa parte do trânsito dirigido à Univali, vai ser reformada.?Não adianta gastar dinheiro nela porque vai sofrer todas as intervenções?, argumentou o secretário. As intervenções a que Zanelato se refere são a drenagem da Uruguai e das ruas em volta, a implantação de esgoto doméstico e da rede de escoamento de água da chuva, além de uma nova pavimentação.

Zanelatto não falou em datas, mas admitiu que a obra deve demorar um pouquinho, já que a grana vai vir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

  •  

Uma Resposta to “Buracos da Uruguai incomodam povão”

  1. emasa Diz:

    então enquanto não arrumam a rua, temos que continuar estragando nossos carros nessa rua esburacada?
    Não custa a prefeitura ao menos colocar um pouco de massa sobre as tais depressões para amenizar os problemas.

    Bem que o ze brodinho podia ir lá aumentar os buracos, para então a prefeitura arrumar.

Deixe uma Resposta