• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-14---s---button-vence-gp-da-turquia---foto-divulgação-07[1].06.09

Inglês conquistou sexta vitória em sete corridas

A Fórmula 1 deste ano segue cada vez mais previsível. Pela sexta vez em sete corridas disputadas até aqui, o inglês Jenson Button recebeu a bandeirada final na frente dos rivais. Na manhã de ontem, ele venceu o GP da Turquia e se distanciou ainda mais na liderança do campeonato. O piloto da Brawn tem 61 pontos, contra 35 de seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, que ontem fez mais um fiasco e abandonou a prova.

Button largou em segundo, mas assumiu a ponta após a saída de pista de Vettel, da RBR, na volta inicial. O alemão, que largou na pole position, acabou a prova em terceiro, após ser superado por Mark Webber, seu companheiro de equipe, que fez uma parada a menos nos boxes e foi o segundo.

Rubinho, que este ano tem um ótimo carro, mas sempre inventa uma desculpa pra não vencer, teve uma corrida tosca e abandonou a 10 voltas do fim. Ele teve problemas de câmbio na largada e caiu pra 13ª posição. Ao tentar se recuperar, cometeu barbeiragens ao tentar passar Kovalainen e Sutil e até quebrou o bico do carro ao forçar uma ultrapassagem. No fim, abandonou por causa do problema nas marchas.

O melhor brazuca na prova foi Felipe Massa, da Ferrari, que chegou na 6ª posição. Nelsinho Piquet, da Renault, foi apenas o 16º. A próxima corrida será o GP da Inglaterra, em Silverstone, no dia 21 de junho.

  •  

Deixe uma Resposta