• Postado por Tiago

É a primeira vez que Cabeçudas entra na lista este ano

O penúltimo relatório de balneabilidade do ano apontou que há sujeirada em 14 áreas das praias da região. A praia de Cabeçudas, no Itajaí, apareceu como a mais imunda da city peixeira. Entre as recordistas em porcalhada está Balneário Camboriú com cinco pontos impróprios pra banho e Penha com três pontos de imundície. O relatório é bolado pela Fundação do Meio Ambiente da Santa & Bela (Fatma) que analisa a água do mar e aponta quanto de titica há no líquido onde o povão se banha.

Pelas informações do último relatório divulgado pela Fatma, a praia de Cabeçudas, no Itajaí, está imprópria pra banho. A água foi coletada em frente a rua Quintino Bocaiúva, um dos trechos mais frequentados pelo povo. Na cidade peixeira foi analisada também a qualidade da água da frente do posto salva vidas da praia do Atalaia, na saída da lagoa da praia Brava, e na frente da doca Rebello, mas por lá a sujeirada passou longe e o banho tá liberado.

No relatório duas cidades saíram como recordistas na sujeira. Balneário Camboriú teve cinco pontos impróprios pra banho, dos 14 analisados. A imundície foi encontrada no pontal Norte, em frente às ruas 3000, 4000 e 4900 e na lagoa de Taquaras. O outro município que ganhou destaque na sujeirada foi Penha. Das 11 áreas de coleta, três estão sujas. Os locais impróprios estão na praia de Armação, em frente às ruas Maria Emília da Costa, Antônio Aniceto da Costa e Blumenau.

Em Porto Belo foram apontadas duas áreas impróprias pra banho, das seis que foram vistoriadas pela galera da Fatma. A sujeira foi constatada perto da foz do rio Perequezino e na frente da rua João B. Guerreiro. Já Itapema também teve dois pontos emporcalhados, dos oito analisados: pertinho da rua 205 e à direita do rio Bela Cruz.

Barra Velha ficou em último lugar na listagem desgracenta. Por lá foi coletada a água da praia em quatro áreas e só foi encontrado cocô na altura da rua Doutor Plácido Gomes de Oliveira. Só fizeram bonito na análise as citys de Bombinhas, Navegantes e Balneário Piçarras que passaram batido e não tiveram nenhum ponto de porcariada constatado.

O novo relatório da Fatma deverá sair no último dia do ano.

  •  

Deixe uma Resposta