• Postado por Tiago

A praia de Cabeçudas, uma das mais conhecidas e calmas de Itajaí e região, sedia neste domingo a 5ª edição da Travessia Cidade de Itajaí de Natação. O evento faz parte do circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, que é considerado por especialistas o melhor do Brasil. A travessia também é válida pela terceira etapa do circuito barriga-verde.

Pra deixar o torneio aquático peixeiro ainda melhor, participarão da travessia vários atletas de alto nível do país e do exterior, especialmente dos países do Mercosul, que engloba Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, além do Brasil. Em algumas edições da travessia, até mesmo representantes da seleção brasileira de natação já estiveram competindo, mostrando que a competição não é pouca coisa, não.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que aproximadamente 400 competidores de várias categorias, desde os oito anos até véinhos de 100 anos, disputem a prova. A largada será dada na praia de Cabeçudas, fazendo um triângulo na orla e voltando pro ponto de partida. Pra aproveitar o mar bem calminho, os participantes pulam na água logo às 9h30 (masculino) e 9h40 (feminino), pra tentar completar os dois mil metros de trajeto.

Tradição peixeira

Com uma equipe forte de natação, a city peixeira chega ao sexto ano da travessia. A primeira edição foi disputada em caráter experimental, pra ver se a galera iria se amarrar mesmo. Parece que a coisa engrenou, tanto que o evento ganhou destaque, e hoje é promovido pela associação de Nadadores de Itajaí (ANI) e federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), com apoio da fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL).

Tem até pra molecada

Quem pensa que a competição em Cabeçudas é exclusiva pra gente grande, se engana. Paralelo ao evento principal, também será realizada, pelo segundo ano, a Travessia Kids Cidade de Itajaí, só pra criançada que manda bem dentro da água. Com 600 metros de circuito, a competição é a segunda etapa do circuito Catarinense Kids. A terceira etapa vai rolar na cidade Lago de Itá, que fica próxima a Concórdia, mas só no dia 20 de março.

  •  

Deixe uma Resposta