• Postado por Tiago

g20-20preco20combustivel20foto20rubens20flores20arquivo2020jul09As ações anunciadas esta semana pela secretaria de Fazenda pra encaçapar os sonegadores na Santa & Bela vai refletir no aumento do preço dos combustíveis. A garantia é da própria secretaria e também do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Litoral e Região. A estimativa é que os preços subam em média 40 centavos, principalmente no litro do álcool.

?Com esta distorção, o bandido acaba virando mocinho e o mocinho que paga todos os impostos acaba virando bandido para a sociedade. Após a retirada deste bandido é provável que a gente tenha que explicar para todo mundo porque os preços aumentaram?, argumenta Agenor da Costa, presidente do Sindicato.

Agenor afirma que muito postos praticam preços abaixo da média prevista porque sonegam impostos. ?Como a Fazenda promete contratar 100 fiscais pra vistoriar o setor, ou os empresários se enquadram e sobem os preços ou serão punidos pela lei?, alerta.

Colocar mais fiscais pra trabalhar é apenas uma das várias metas pra enquadrar a turma que dá balão nos impostos. De acordo com o secretário Antônio Gavazzoni, o cadastro dos 1830 postos e das distribuidoras do Estado já tá atualizado. ?Durante este levantamento flagramos 200 postos atuando de forma irregular e duas distribuidoras tiveram o registro cassado e outras duas tiveram a emissão de nota fiscal eletrônica bloqueada?, comenta.

  •  

Deixe uma Resposta