• Postado por Tiago

Os cartórios eleitorais na Santa & Bela tão recebendo um monte de eleitores por conta da campanha nacional que pede pra turma comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pra fazer o cadastro biométrico. Esta semana, o TRE catarina resolveu esclarecer que o cadastro do dedão não vale pra todos os estados.

Apesar da Santa & Bela ter sido uma das pioneiras em implantar o voto com reconhecimento biométrico na cidade de São João Batista, em 2008, no ano que vem a eleição ainda será na base da digitação. “O eleitor não necessita ir ao cartório eleitoral porque não há procedimento de recadastramento”, diz Sérgio Martins, assessor da corregedoria do TRE-SC.

A eleição biométrica será realizada em 51 cidades de 17 estados no próximo ano. Santa Catarina não faz parte dessa listinha. Sérgio conta que o Tribunal Superior Eleitor (TSE) decidiu veicular a campanha nacionalmente pra conscientizar os eleitores, uma vez que nem todos moram na city onde votam. Por isso, a campanha tá sendo exibida em todo o Brasil.

  •  

Deixe uma Resposta