• Postado por Tiago

A equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi) de Balneário Camboriú participará da divisão de acesso do campeonato brasileiro pra cadeirantes. A disputa começa amanhã, na cidade de Mogi das Cruzes, no interior paulista, e reúne 12 equipes de todo o país.

A Afadefi será uma das duas representantes da região sul e está embalada depois de duas vitórias seguidas no campeonato estadual. O time da Maravilha do Atlântico venceu a OMDA, de Palhoça, por 46 a 34, e a Apedeb, de Brusque, por 54 a 15. Será a primeira competição nacional que a Afadefi participará e os para-atletas de Balneário tão treinado pra fazer bonito em Sampa. A equipe vai com uma delegação de 11 pessoas.

Bons resultados

A Afadefi vem mandando bem nas competições phodonas. No último fim de semana, participou da primeira etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, que rolou na cidade de Fortaleza/CE. A disputa contou com os melhores para-atletas do Brasil e a galera de Balneário voltou com 14 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e sete de bronze. As medalhas douradas foram conquistadas por Valdeci Mathias, na classe F-54 do lançamento de dardo, e Paulo R. Emanuelli, na classe F-55 da mesma modalidade.

  •  

Deixe uma Resposta