• Postado por Tiago

Entre os dias 15 de março e 15 de junho de 2009, os moradores de Navega sofreram menos com a violência em comparação com o mesmo período do ano passado. A conclusão é de uma pesquisa feita pela companhia da Polícia Militar de Navegantes, com base nos boletins de ocorrência registrados na terrinha.

No levantamento das principais ocorrências registradas no município, o destaque foi para a apreensão de drogas, que cresceu 320%, comparado ao volume apreendido no período em 2008.

O estudo reúne dados das ocorrências registradas na companhia. O comandante da PM de Navega, major Edivaldo Santos Costa, explica que como a comunidade tem se interessado pela segurança, houve um aumento no total de apreensões de drogas.

Os dados da pesquisa dos homisdalei mostram também que, no período, caiu em 40% o índice de assaltos contra comércio registrados em terras dengodengosas. Conforme a pesquisa, os assaltos contra pessoas diminuíram 5%, enquanto os furtos contra pessoa caíram 10%.

A PM explica ainda que graças ao trabalho de recadastramento e fiscalização nos bares, foi possível reduzir as perturbações de sossego em 10%, e as brigas de rua em 17%. O número de armas retiradas de circulação no período cresceu 55%. Passou de nove em 2008, para 14 este ano, até agora.

Apesar dos números positivos, a polícia diz que vai continuar as investidas, buscando tirar de circulação a bandidagem que vem agindo na área. O principal alvo dos homisdalei é o tráfico de drogas.

  •  

Deixe uma Resposta