• Postado por Tiago

Mesmo  divididos entre as provas na pista municipal e os jogos de vôlei, alunos do Caic ganharam dois troféus

Assim como o futebol, o atletismo no Brasil também é quase todo dominado por atletas humildes, no caso dos jogos Escolares de Itajaí (JEI), por escolas públicas. Prova disso foram as disputas do atletismo masculino, realizadas ontem. Na quarta-feira, as minas do São José, colégio particular, não deram chance pra ninguém e foram campeãs gerais nas três categorias. Um dia depois, a história mudou.

Já que não precisa de muita estrutura, os alunos das escolas públicas se sentiram em casa na pista municipal e mandaram baita bem, principalmente na categoria mirim, pra alunos até 13 anos. No pódio, Caic em terceiro lugar, Arnaldo Brandão em segundo e a escola Elias Adaime no lugar mais alto.

Na infantil, mais um domínio de escola pública, com o Caic deixando pra trás Fayal e São José. Os 77 pontos que deram o título geral, muito graças aos primeiros lugares nos arremessos de peso e dardo, é fruto do trabalho na escola. ?Eles treinam na pista do Caic e na municipal. Já esperava o resultado?, diz a responsável pelo atletismo da escola, Avelina Francisco, contando ainda que os alunos treinam todo santo dia e se dividem entre modalidades. ?Viemos com 30 alunos. Era pra ser mais, mas eles estão no vôlei também?, fala.

Por causa dos jogos de vôlei, o Caic ficou zerado na categoria juvenil, totalmente dominada pelo São José. Com 45 pontos à frente do segundo colocado, a escola Nereu Ramos, o colégio das freiras comemorou o título geral ao vencer os 100 e 200 metros, o revezamento 4×100 metros e os arremessos de dardo e disco. Somando as três categorias, São José e Caic dominaram o atletismo masculino, com 210 e 129 pontos no total, respectivamente.

Talento precoce

Cercado de amiguinhos, todos falando que ele corre muito, Jorge Luiz já tava de mochila, pronto pra ir embora e mostrar suas três medalhas de ouro que ganhou ontem. O mais impressionante é que cada aluno, no atletismo, só pode participar de três provas, ou seja, ele teve 100% de aproveitamento.

Com isso, sua escola, Elias Adaime, foi campeã geral na categoria mirim. Primeiro lugar no salto em distância, nos 75 metros e no revezamento 4×75 metros, Jorge Luiz, de 13 anos, quer seguir mandando bem no atletismo quando crescer. Aluno da 7ª série, o que mais impressiona no moleque é há quanto tempo pratica o esporte. ?Dois meses?, diz ele, que tem tudo pra evoluir muito no esporte.

Deu a lógica no handebol

A quinta-feira foi marcada pelo fim do handebol nos JEI e os grandes destaques foram os colégios São José e Univali, que atualmente são os que mais investem na modalidade. A escola das freiras levou o título na categoria mirim, masculino e feminino, e infantil masculino, enquanto a galerinha da Univali venceu a infantil feminino e a juvenil, nos dois naipes.

Hoje, último dia de jogos desta primeira fase dos JEI, rolam as finais no vôlei. Os jogos são no Salesiano e no São José.

  •  

Deixe uma Resposta