• Postado por Tiago

A costureira é uma das profissionais que pode aproveitar o arrego

Pra incentivar ainda mais a nova categoria de empreendedor individual, a Caixa Econômica Federal divulgou a liberação de um pacotaço especial de produtos e benefícios bancários. O arrego vai de contas especiais a cartões de crédito e empréstimos com juros mais baixos que o cu do sapo.

No pacote, consta acesso a uma conta corrente com cheque empresa prevendo uma taxa de juro de apenas 2,87% ao mês, além de um cartão de crédito empresarial. A Caixa não vai cobrar o cadastro e o empreendedor individual não precisa pagar a manutenção da conta por um ano. A primeira anuidade do cartão de crédito também é digrátis. Cada cliente tem direito a um limite de até R$ 1,6 mil por mês pra usar através do cartão.

Nova categoria

O empreendedor individual é uma nova categoria de empresário criada pelo governo para ajudar os trabalhadores autônomos a crescerem. Vale pra quem tem um faturamento de até R$ 36 mil por ano, tenha apenas um empregado e não seja sócio de outra empresa.

Entre as profissões que podem ser enquadradas como empreendedores individuais estão ambulantes, camelôs, chaveiros, artesãos, digitadores, costureiros, encanadores, além de trampos de lavanderia, de salão de beleza, de lava-jato, de manutenção, instalação, autoescolas, de organização de festas, de borracharia, de solda e até de transporte municipal de passageiros e agências de viagem.

No saite www.portaldoempreendedor.gov.br dá pra fazer o cadastro na Previdência Social.

  •  

Deixe uma Resposta