• Postado por Tiago

INTERNA-_21_abre-direita_buraco-beira-rio_foto-felipe-vt

Sem qualquer alerta, o buracão tá lá, doido pra engolir um desavisado

A cada dia a situação tá pior na avenida Prefeito Paulo Bauer, antiga República Argentina, no centro de Itajaí. O piso da calçada e a mureta de proteção bem ao lado do ferribote e perto do pátio do terminal do Teconvi tã pra lá de detonados. Em alguns pontos é impossível passar. Mesmo assim, o local não tem nem data pra ser arrumado e nenhum alerta sobre o perigo que oferece.

Tarcísio Zanelatto, secretário de obras peixeiro, disse que a responsabilidade na reforma da calçada e de toda a estrutura do passeio no lado direito da avenida é da empresa de navegação Santa Catarina, que administra o ferribote. O acordo firmado no começo do ano entre a prefa e a empresa foi amigável, revela o secretário. Não há nada por escrito e muito menos prazo de conclusão da reforma.

Wilimar Keller, gerente da empresa de navegação, afirmou que não existe data pro começo da reforma da calçada. ?Nós também estamos fazendo a obra de ampliação do píer de atracação de passageiros, no píer turístico. Assim que terminarmos ali, faremos a reforma da calçada?, garantiu, sem falar em previsão de data.

Wilimar explicou que a empresa de navegação precisou usar a área do porto organizado pra aumentar os serviços do ferribote e por isso, como contrapartida terá que fazer a reforminha da calçada e do píer.

Tá caindo tudo

A primeira reclamação da situação da calçada chegou ao DIARINHO no dia 19 de junho. Na época o negócio já tava feio, com apenas algumas partes estragadas. Mas, agora, quase dois meses depois, pode se dizer que andar na calçada na avenida Prefeito Paulo Bauer é missão impossível.

Parte da estrutura foi arrancada pela enchente de novembro e o buracão, que aumenta a cada dia, já tomou conta de todo o passeio. Além de deixar a cidade mais feia, o relaxo coloca em risco a segurança dos peixeiros e dengo-dengos que caminham por ali pra pegar o ferribote e, num descuido, podem cair no rio Itajaí-açu.

  •  

Deixe uma Resposta