• Postado por Tiago

INTERNA_13_base-esquerda--rua-Prefeito-Paulo-Bauer---República-Argentina_foto-dona-mariquinha-(4)

Você teria coragem de encarar esse trecho da calçada?

O piso da calçada e a mureta da avenida Prefeito Paulo Bauer, antiga República Argentina, no centro de Itajaí, perto do pátio do terminal do Teconvi, tão pra lá de detonados. Boa parte foi arrancada pela força das água da enchente de novembro e, até agora, nem o passeio de pedestres nem as grades de proteção foram consertados.

Além de deixar a cidade mais feia, o relaxo coloca em risco a segurança dos peixeiros e dengodengos que caminham por ali pra pegar o ferribote e, num descuido, podem cair dentro do rio Itajaí-açu.

O problema é mais crítico no fim da avenida, onde o muro desmoronou, a grade de proteção não existe mais e a calçada também está comprometida. Todos os problemas num canto só.

É com o ferribote, diz secretário

Tacísio Zanelatto, secretário de obras, falou que o conserto das calçadas, muros e grades da avenida Prefeito Paulo Bauer é por conta da Empresa de Navegação Santa Catarina, dona do ferribote. Zanelatto explicou que a parceria firmada com a empresa prevê o conserto por inteiro do local. ?A primeira parte, começando do píer turístico, já foi feita. Agora eles vão começar o outro lado?, informou.

  •  

Deixe uma Resposta