• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre---Zé-Brodinho---Árvore-Caída-reinaldo-schmithausen-cordeiros_foto-menina-superpoderosa-(1)

Zé Brodinho foi até lá e conseguiu a promessa de um abobrão: o problema será resolvido

Imagine a cena: horário de pico, carros passando sem parar por uma avenida de trânsito rápido e pedestres tendo que se arriscar no meio da rua porque a calçada está ocupada por uma árvore caída há três meses. Foi justamente esta situação que o repórter Zé Brodinho encontrou ontem à tarde na avenida Reinaldo Schmithausen, nos Cordeiros, em Itajaí.

A auxiliar de limpeza Maria Aparecida de Castro, 51 anos, foi quem chamou Zé Brodinho pra conferir o problema. Dona Cida precisa passar pelo local quatro vezes por dia, quando vai e volta do trabalho.

?O pior é que eu sempre passo nos horários de mais movimento. E como não tem como andar na calçada por causa da árvore, tenho que ir pela beira da estrada. É um perigo!?, afirmou.

Dona Cida não se conforma que nenhum peão da prefa consiga dar jeito no problema. A leitora contou pro Zé Brodinho que há pouco tempo funcionários da secretaria de obras estavam por perto limpando os canteiros e ela falou sobre a árvore caída. Parece que o reclamo dela entrou por um ouvido e saiu pelo outro. ?Pelas minhas contas, a árvore tá ali caída há uns três meses?, calcula.

Ontem, quando foi conferir o tronco deixado no chão, Zé Brodinho pôde ver de perto o risco que os moradores correm ao passar pela beirada da rua. Zé chegou a ter o boné levado pelo vento quando um caminhão de contêiner passou na velocidade pelo local.

Secretário diz que vai resolver

Ontem mesmo, Zé Brodinho tratou de dar aquele tranco nos bagrões da prefa. O secretário de obras de Itajaí, Tarcísio Zanelatto, disse que não estava sabendo do caso e ficou surpreso ao saber que a árvore já está caída na calçada há meses. ?Eu vou pessoalmente lá resolver isso?, prometeu o secretário.

  •  

Deixe uma Resposta