• Postado por Tiago

GARL-9-ABRE---g---demora-no-calçadão-do-gravatá-(9)

Calçadão só vai ficar pronto Deus sabe quando

O sonhado calçadão do Gravatá continua sendo construído a passos lentos. Os moradores reclamam da demora e garantem que na semana passada não viram nenhum peão da prefa no local. O calçadão de madeira, que tava estimado ficar pronto até a temporada, no início de dezembro, agora já não tem mais previsão alguma. A prefa espera entregá-lo ainda este ano, mas diz que não tem como garantir que 2010 comece com o calçadão nos trinques.

Segundo o secretário da associação de Moradores do Gravatá, Arno Sharf, na semana passada não teve um peão da prefa trampando no calçadão. ?Eles pretendem entregar essa obra até o Natal como??, pergunta.

Outro problema flagrado pelos moradores é que alguém já detonou uma parte do corrimão que foi colocado pra não ter caminhar um pouco mais pra chegar à praia. ?Ficamos sabendo entre os moradores que foi uma família que mora ali em frente que arrancou. Pelo menos assim, o poder público vai colocar as descidas pra praia pelo calçadão?, comentou Jaison Fernando Loterio, 29 anos, morador do Gravatá. Na tarde de ontem, os peões da prefa tavam justamente construindo uma descida ao ladinho da parte da madeira arrancada.

Culpa é dos forncedores

O secretário de Obras de Navega, Valmir Cesar Francisco, confirma que as obras no calçadão realmente tão atrasadas. ?Os fornecedores também não estão entregando os materiais nos prazos corretos, teve mesmo uns dias que ficou parado?, lamenta. Ele explica ainda que muitas vezes os peões podem não estar trampando no calçadão, mas estão cortando a madeira no galpão da secretaria. ?Eles já levam o material pronto, para chegar lá e só colocar?, diz. No entanto, por causa destes atrasos, o secretário falou que não se pode afirmar que o calçadão ficará pronto até a temporada. ?Não sei se vamos ter tempo hábil, mas estamos trabalhando para isso?, despistou.

  •  

Deixe uma Resposta