• Postado por Tiago

A previsão de tempo bom aliada a um feriado de três, e pra alguns quatro dias, fizeram as praias de Itajaí e região lotarem neste fim de semana. A orla virou um formigueiro e tinha tanta gente na praia que até parecia um dia da alta temporada de verão. Pra se ter uma ideia do sucesso que foi o feriado de Finados, os hotéis de Balneário Camboriú ficaram com 90% da capacidade lotada.

O comandante dos bombeiros de Itajaí e região, Onir Mocelin, resumiu o feriadão de Finados numa frase. “Foi mais que o esperado”, disse sem titubear. O vermelhinho comentou que havia uma previsão de lotar as praias, mas o movimento foi tanto que o lembrou um dia da temporada de verão. “Todas as praias ficaram lotadas, com destaque pra Itapema e Balneário Camboriú”, comentou. Cabeçudas, em Itajaí, também virou um formigueiro.

O movimento foi tanto que os bombeiros tiveram que pedir apoio aos guarda-vidas que tavam em casa, pra aumentar a fiscalização na orla. “Não esperávamos todo esse movimento. A sorte é que o mar não estava revolto”, comentou. O comandante acredita que durante o feriado 70% da capacidade das praias foram ocupadas.

A diretora de hospedagem do sindicato dos Hotéis, Dirce Fistarol, confirmou o que os vermelhinhos sentiram na praia. Ela informou que 90% dos leitos de Balneário ficaram lotados. “Foi muito bom. Normalmente pra essa data esperamos um incremento de 50%. Mas esse feriadão foi uma mostra do que será a temporada de verão em Balneário”, afirmou.

Pra Dirce, a lotação de Balneário rolou por três fatores: a transferência da folga do Dia do Servidor Público de 28 pra 30 de outubro, o feriado de Finados na segunda-feira e o tempo bom que predominou todos os dias.

Volta pra casa

Por volta das 18h de ontem, a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e Palhoça, informou que o movimento de carangas na BR-101 era intenso. O pessoal voltava pra casa e lotava a pista do sentido norte – na direção do litoral catarinense pra capital paranaense. Havia lentidão na pista, mas a galera da Autopista garantiu que não havia registro de congestionamento.

  •  

Deixe uma Resposta