• Postado por Tiago

A rua São Paulo não tem nem calçada pro povão poder andar com segurança

O povão que passa pela rua São Paulo, que dá acesso ao fórum de Camboriú, no bairro Santa Regina, tá de saco cheio de enfrentar lama e buraqueira. Cada vez que chove, o barro é tanto que pra caminhar por ali é preciso estar preparado pra se atolar até o joelho. Em dias de sol, são a poeira e os buracos que incomodam.

Sobra gente pra reclamar das condições da rua. O operador de máquinas Valdir de Lima Camargo, 27 anos, que enfrenta a rua todos os dias montado em sua ziquinha pra ir ao trampo, diz que a situação da rua é uma falta de respeito. ?Quando chove não dá nem pra passar?, reclama.

A empregada doméstica Maria Rosa, 50, conta que cada vez que chove, precisa dar a volta na quadra, diapé, pra não atolar no barro. ?É muita lama. Chega no joelho da gente?, diz. ?Os carros e os pedestres sofrem com a lama e os buracos gigantescos abertos pela ação da chuva?, carca o leitor H.S..

O eletricista Manoel Camargo, 62, conta que já viu muita gente sistabacar por conta dos buracos. Pra ele, falta uma calçada pro pessoal poder passar, sem se arriscar entre os carros. ?É um perigo, principalmente por causa dos motoqueiros?, lasca.

Nesta semana, a prefa começou uma obra pra pavimentar a rua. Mas a empreitada não tem agradado o pessoal das redondezas. ?A prefeitura prometeu asfalto, mas agora vai colocar pedra. Se der uma enchente, a água leva tudo?, opina o carpinteiro J.C.R., 40.

É a melhor solução

Márcio Rosa, secretário de obras, explica porque a prefa preferiu as pedras ao asfalto: ?Tem a questão da drenagem, que é mais fácil, e o custo, que é bem menor?.

A obra, informa, é uma parceria entre o município e uma empresa que vende lotes na região. ?A prefeitura fez a drenagem, o rebaixamento e agora vamos passar o rolo. A empresa entrou com o material e a mão-de-obra. Ninguém na rua vai ter que pagar nada?, diz.

A previsão é de que a obra esteja pronta em até 40 dias, se não chover mais. O abobrão garante que assim que a empreitada estiver pronta, vai acabar o problema do barro e do pó.

  •  

Deixe uma Resposta