• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---futebol-americano---time-de-brusque---divulgação-(1)

Brusque Admirals e Timbó Rhinos vão siacabar com a bola oval

A torcida que vai ao estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, tá acostumada a ver os jogos do Camboriú no Catarininha, entre outras partidas de futebol, mas sempre com a bola redonda. Mas amanhã, às 14h, a galera da terra do mármore verá a bola oval voando pra lá e pra cá, num jogo válido pela sétima rodada do campeonato Catarinense de Futebol Americano.

Em parceria com a prefa de Camboriú, o Brusque Admirals, time mandante da partida, leva à city pela primeira vez na história um jogo do esporte dos Isteitis. O adversário dos marrecos são os colonos do Timbó Rhinos, que têm como mascote um rinoceronte.

Aproveitando a falta de futebol no Gigantão das Avenidas, o quero-quero metido a gostar de esportes voou pra terra do mármore e descobriu que a parceria entre a cidade de Camboriú e o time brusquense tem como finalidade uma maior aproximação do Admirals com o município, que pode passar a ser sede do time, mudando pra Camboriú Admirals, algo como Almirantes de Camboriú.

Na segunda posição da liga, o Timbó vai encarar o jogo como uma decisão, tudo pra tirar a liderança do próprio Brusque. ?Vai ser um jogo duro, com disputa pela liderança. Os times vão entrar pra vencer?, diz Bruno Takahashi, presidente do Timbó Rhinos.

Sobre o jogo em Camboriú, Bruno fala que vai ser importante pro campeonato. ?A gente espera um lugar novo, mais pessoas. Vamos levar bastante torcida daqui?, garante ele, dizendo que em Timbó o público gira em torno de 500 pessoas por jogo.

Hora da revanche

Disputado por mais outros três times, o tricampeão Joinville Gladiators, São José Istepôs e Blumenau Riesen, o Catarinense de futebol americano chega à sua quarta edição. Em dez rodadas, os cinco times jogam entre si, em jogos de ida e volta, sendo que o primeiro colocado garante vaga direta no SC Bowl, a grande final, que rola em dezembro. O segundo e terceiro brigam pela outra vaga.

Equipe mais antiga do estado e uma das pioneiras do Brasil, com seis anos de fundação, o Brusque vai atrás de vingança, já que no primeiro turno o Timbó venceu os marrecos por 14 a 8, no último minuto de jogo.

  •  

Deixe uma Resposta