• Postado por Tiago

A prefa de Camboriú, através da equipe encabeçada pelo historiador Isaque Borba Corrêa, tá se agilizando pra montar seu arquivo histórico. Um projeto tá sendo executado pra recuperar 125 anos de história, que também vão estar disponíveis na internet. O acervo será dividido em memória, cultura, religião e política, mas o local não tá definido.

“Estamos em busca de uma sala apropriada, que não corra risco de enchente e umidade”, declarou Isaque. Para o historiador, o acervo vai ajudar as pessoas a conhecerem mais sobre Camboriú, o que será essencial na educação das gerações futuras. “Ninguém ama o que não conhece ”, justifica.

O historiador ressaltou que o projeto tá na parte mais complicada, que é inventariar o que tem no arquivo. “Todos os documentos estão sendo discriminados. Um arquivo histórico nunca para de crescer, por isso precisa estar bem organizado”, explicou.

Isaque explica que o trabalho requer tempo e disposição, pois documentos e objetos que contam a história de Camboriú podem ser encontrados em qualquer parte do estado e do país. “Também, por isso, é muito importante que as pessoas que tenham quaisquer materiais que relatem a biografia da cidade colaborem com doações”, concluiu. Mais informações pelo telefone (47) 9618-0504.

  •  

Deixe uma Resposta