• Postado por Tiago

Camboriú resolveu manter crianças e aborrescentes dentro de casa durante a noite. Em alguns dias começa a valer o toque de recolher pros menores de 18 anos. A medida foi tomada pra diminuir o envolvimento deles com o crime. Quem desrespeitar a ordem leva um sabão, e os pais correm o risco de perder a guarda dos filhos.

O toque de recolher já existe em Cambu desde 2003, quando uma portaria que impede crianças e adolescentes de circularem sozinhas pelas ruas da city depois das 23h foi caneteada pela justa. Mas ninguém deu bola pra ordem.

Agora, as polícias civil e militar, o conselho tutelar e o conselho de segurança (Conseg) prometem levar a questão a sério. A decisão foi tomada em uma reunião que rolou esta semana pra discutir os índices de criminalidade na city.

Pro juiz Paulo Roberto Froes Toniazzo, o toque vai diminuir a violência. “Não tenho dúvida com relação a isso. Nossa preocupação é com o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A partir do momento que tiverem uma vivência mais saudável, a criminalidade reduz”, analisa.

O pessoal do Conseg já começou a distribuir panfletos que explicam a portaria. Tá escrito, por exemplo, que aborrescentes que estudam à noite e estiverem na rua fora do horário permitido, tão livres da aplicação do toque de recolher.

O papéli coloca regras quanto à frequência dos menores em festas e lan houses, e explica aos pais que vender ou entregar bebidas alcoólicas, cigarros ou drogas aos menores é crime. O toque de recolher começa a valer assim que o povão estiver bem esclarecido a respeito do assunto.

Mais bate-boca

A reunião em que ficou decidido o toque de recolher serviu pra prefeita Luzia Coppi (PSDB) voltar a atacar o secretário de segurança da Santa& Bela, Ronaldo Benedet (PMDB). Ele soltou que a bandidagem que rola em Balneário Camboriú é culpa das mazelas sociais da capital da pedra. “Ele é persona non grata em Camboriú, carcou Luzia. Os vereadores se comprometeram a fazer uma moção de repúdio contra Benedet.

  •  

Uma Resposta to “Camboriú vai ter toque de recolher”

  1. belquiz Diz:

    NA VERDADE A PERSONA N0N GRATA EM CAMBORIÚ É A LUZIA

Deixe uma Resposta