• Postado por Tiago

ABRE-CONTRA---s---Camboriú-FC-11.01.10

Com a parceria base quer voltar a conquistar títulos

O Camboriú Futebol Clube é novo, criado em 2003 ainda com o nome de Sociedade Desportiva Camboriuense ? o novo nome surgiu em 2009. Mesmo assim, o clube subiu pra segunda divisão do campeonato Catarinense em pouco tempo e ficou perto da elite em 2009. Pra este ano, o Camboriú pensa mais alto. Visando subir de vez, foi criada a Camboriú Investimentos e Participações (CIP), gestora que tomará conta da base e do futebol profi tricolor.

Até agora, 12 empresários da região e de outras cidades, como Joinville e São Paulo, já entraram no projeto como investidores. A ideia de Fransérgio Bastos e Aron Seldman, criadores da CIP, é reunir mais empresários, chegando a 60 investidores que desembolsarão uma boa grana pra ajudar o Cambu. Nos próximos dias vai rolar a assinatura do contrato entre o clube e a gestora, válido por 10 anos. Nesse tempo, quem investir vai participar na captação de recursos, contratação de jogadores e na administração do clube.

Fransérgio, que chegou ao clube como jogador e depois virou técnico, diz que a inspiração pra criação da CIP veio dos projetos que rolam no Figueirense, com a Figueirense Participações, e no Metropolitano, que adota o mesmo o sistema da CIP, a MIP. ?Já tá tudo definido. Dia 21 vai ter uma nova reunião pra bater o martelo?, fala Fransérgio, que ainda garante que o clube tá zerado em dívida.

Catê na área

Outra boa nova no Camboriú é a possível contratação do ex-jogador Catê como técnico das categorias de base do clube. O campeão mundial pelo São Paulo em 1993 teve sua primeira experiência como técnico em 2008, no Itinga/MA. Antes deu uma mãozinha no Brusque, onde também jogou. ?Ele será avaliado durante o trabalho na base e se for bem vai pro profissional?, diz Fransérgio, que fez a proposta pra Catê ontem à tarde. Antes de acertar, o ex-boleiro quer conhecer a city e a estrutura do clube. ?Além de ter jogado com o Telê Santana, ele fez toda a base no São Paulo?, completa Fransérgio sobre Catê. Mesmo sem o acerto, a base do Cambu começará as atividades dia 1º de fevereiro. Já o profi inicia os trabalhos só no começo de junho.

Clube faz peneirão até sexta

De hoje até sexta-feira, o Cambu realiza peneiras pra contar com novos talentos pra base do clube. Os testes, gratuitos, serão pra jovens nascidos entre 1991 e 1995. As avaliações rolam no estádio Robertão (terça e quinta) e no Instituto Federal Catarinense, antigo colégio Agrícola (quarta e sexta), sempre às 16h. Em função da chuva, as avaliações de ontem foram canceladas. Os interessados precisam levar calção, meia, chuteira e caneleira. Após os treinos, os aprovados já serão integrados ao elenco. Mais informações sobre os testes com Fransérgio, no (47) 7812-4806, e Gilvan, no (47) 9178-2821.

  •  

Deixe uma Resposta