• Postado por Tiago

Um caminhão carregado com sacolas e bagulhadas de loja de R$ 1,99 pegou fogo na madrugada de hoje em Balneário Camboriú. O veículo seguia em direção a Florianópolis e ficou entre chamas ao cruzar a passarela de acesso ao Estaleirinho, na BR-101. Por pouco o caminhoneiro não se machucou com o incêndio.

O condutor Luis Henesheim, 45 anos, contou que seguia com o caminhão, placa BWP 5599 (São José), da Maravilha do Atlântico Sul pra capital da Santa & Bela. Pelas 2h, cruzou a rodovia e viu um fogaréu tomar conta do motor do seu veículo. As chamas logo sispalharam e atingiram a cabine.

O caminhoneiro parou na beira da rodovia e ligou pros bombeiros de Balneário. Os vermelhinhos siviraram nos 30 e mandaram um mundaréu de espuma pra conter as chamas. “Usamos espuma porque ela age por abafamento. É usada em incêndios que têm como fonte de alimentação o combustível. Nesse tipo de incêndio o uso da água não tem tanto efeito”, explica o sargento Vitorino Grosskopf.

Depois de muito trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio antes que as chamas atingissem a carroceria do caminhão. A parte traseira e a carga de sacolas personalizadas e objetos plásticos ficaram intactas. Já a cabine do monstrengo ficou detonada e teve que ser rebocada pelos proprietários.

Os vermelhinhos não souberam arriscar uma causa pro fogo, mas desconfiam que tenha sido motivado por algum defeito no motor do caminhão.

  •  

Deixe uma Resposta