• Postado por Tiago

A peixaria ambulante está de volta. O projeto Peixe nos Bairros retomou seus trabalhos ontem. O latão refrigerado da secretaria de Pesca e Aquicultura leva pescado fresco e congelado, com preço acessível, para os bairros rurais e urbanos da city. Ele funcionará de terça-feira a sábado, a partir das 8h, e só para quando acabar o estoque. No cardápio, as seguintes opções: linguado, sardinha, gordinho, pescadinha, corvina e tainha.

Segundo o secretário de Pesca, Agnaldo dos Santos, o programa tem a finalidade de incentivar e facilitar o acesso da comunidade a uma forma de alimentação mais saudável, movimentando a economia da cidade. “Além de incentivar a atividade pesqueira da região e a qualidade de vida, o povo terá preços mais acessíveis, sem valor agregado no pescado”, diz o chefão.

Quem se arregou no primeiro dia do itinerário no ano foi o bairro praia Brava. Hoje, o caminhão estará na avenida Abrahão João Francisco, a popular Contorno Sul, ao lado do Auto Posto RDP. Na quinta-feira, a peixaria móvel vai até a comunidade rural do Limoeiro, onde para ao lado do postinho de saúde.

Já na sexta-feira é a vez do São Vicente ser beneficiado com a ação da secretaria de Pesca. Nesse dia, o brutus fica na rua Estefano José Vanolli, no pátio da igreja católica. E fechando a rota do latão, o caminhão ficará estacionado na rua Indaial, no pátio da igreja católica no bairro São Judas.

  •  

Deixe uma Resposta