• Postado por Tiago

INTERNA_16_base_terreno-porto_foto-dona-mariquinha-(1) 

Leitor diz que o relaxo do porto e dos caminhoneiros depõe contra a cidade

Um baita terrenão na avenida Adolfo Konder, a popular Transilvânia, no São Vicente, em Itajaí, tá jogado às traças. O espaço é do porto e tá cedido para os caminhoneiros que o usam como estacionamento para carretas de contêineres. Até caramujos africanos estariam aparecendo por lá.

O reclamo é do leitor J.M. Ele passa todo dia na frente do pátio e tá cansado de ver o descaso. Pra J., o relaxo é tanto dos caminhoneiros quanto do porto. A bagunça, acredita, depõe contra toda a cidade, já que a Transilvânia é uma das portas de entrada de Itajaí.

Quem usa o local é o sindicato de transportadores autônomos de contêineires. Ednei Miguel Lopes, presidente da entidade, disse que o sindicato já pediu ao porto para fazer melhorias no terreno. Para ele, seria preciso um guarda à noite para cuidar do espaço. ?Fica muito caminhão lá?, argumenta.

Para o chefão do sindicato, o porto não quer gastar com o local, já que os motoras de caminhões devem ser transferidos para um outro espaço, também emprestado. Apenas a cerca, que rodeava o terreno inteiro e que tinha uma parte detonada até o começo desta semana, foi consertada na segunda-feira.

Responsa tambem é do porto

A assessoria de imprensa do porto não soube informar se há um contrato de empréstimo com o sindicato que determine de quem é a responsa por cuidar do local. Mas confirmou que os caminhoneiros vão ganhar um novo espaço para deixar os grandalhões estacionados. A prefeitura pretende construir um grande centro de saúde no lugar do estacionamento da Transilvânia.

Questionado sobre de quem é a responsabilidade em deixar nos trinques o local, o diretor da assessoria de comunicação do porto, Hélio Magru dos Santos, argumentou: ?É de bom senso que eles [caminhoneiros] cuidem, já que o lugar está emprestado, mas isso não tira a responsabilidade do porto?, declarou. ?É questão de dias para eles saírem dali?, concluiu.

  •  

Deixe uma Resposta