• Postado por Tiago

O Ministério da Saúde lança uma campanha nacional de doação de sangue, nesta segunda-feira, dia 8. Com o slogan “Entre para a Corrente Sanguínea. Doe e convide alguém a doar”, a ideia é transformar o ato de doar em um hábito de vida saudável. Para aumentar o número de doadores e torná-los frequentes, o Ministério da Saúde aposta no “convite” de doadores a outras pessoas. 

Pela primeira vez, a campanha vai buscar os diversos públicos da internet. Comunidades virtuais como blogs, Orkut, Twitter, MSN e Google serão utilizados como ferramentas de comunicação para sensibilizar os possíveis doadores. Também serão veiculados filmes na TV aberta e nos cinemas, além dos chamadas em 27 rádios das capitais e em praças do interior do país.

Para ser um doador de sangue, o indivíduo tem que ser saudável, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter sido contaminado por doença transmissível. A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas doem sangue, no máximo, três vezes ao ano. Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres, a cada quatro meses, devido aos intervalos do ciclo menstrual. Cada doador contribui com 450 mililitros de sangue.

  •  

Deixe uma Resposta