• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE---g---Canil-Itajaí-(18)

Cachorrada tá esperando por um dono gente-boa

O núcleo de zoonoses da secretaria da saúde peixeira quer acabar com o abandono de cães e gatos na cidade de Itajaí e já tá botando a mão na massa pra que isso aconteça. Uma campanha de orientação sobre a adoção consciente foi lançada e feiras de animais vão rolar na Hercílio pro povão que quiser levar um bichinho pra casa.

Ieda Passos, coordenadora do núcleo, explica que 12 dicas de como cuidar melhor do animal de estimação foram formuladas e serão repassadas ao povão através de panfletos. ?Se você for um dono responsável, seu bichinho de estimação vai estar protegido e viver por mais tempo?, orienta.

Os panfletos serão distribuídos durante as feiras de adoção de animais, programadas pro segundo sábado de cada mês no calçadão da Hercílio Luz, centrão de Itajaí. Camisetas também serão feitas e, sempre que solicitado pelos colégios, vão rolar palestras de conscientização pra garotada.

O canil de Itajaí, que fica na rua Manoel Bernardes, no bairro Itaipava, possui hoje 236 cachorrinhos e 18 gatos disponíveis pra adoção. Quem tiver vontade de levar um desses bichinhos pra casa, tem que atender alguns requisitos: ser maior de idade e ter em mãos a carteira de identidade e o CPF. Depois disso, é só assinar o termo de responsabilidade da adoção e escolher o bichinho que quer levar pra casa. ?Às vezes, as pessoas pagam caro pela compra de um cachorro ou gato, quando tem animais parecidos no canil?, disse Ieda.

O telefone do canil municipal é o 9609-0617. Dúvidas sobre a campanha de conscientização e também sobre o processo de adoção podem ser tiradas com o núcleo de zoonoses, pelo 3249-5571.

Se liga nas dicas

A campanha peixeira de conscientização da adoção de animais tem como tema principal a frase ?Não basta ter, é preciso cuidar?. Quem tem vontade de ter em casa um cachorrinho ou gatinho de estimação deve protegê-lo, alimentá-lo e vaciná-lo. Outro detalhe importante é a distração do bichinho. Assim como os humanos, os animais de estimação também gostam de passear de vez em quando.

  •  

Deixe uma Resposta