• Postado por Tiago

zapereiraO pernambucano José Pereira, 18 anos, é o primeiro jogador a receber um dos quatro convites (wild cards) para o Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio da série challenger que será realizado em Blumenau a partir do próximo final de semana. Treinando em Curitiba na academia do técnico Didier Rayon, Zé Pereira, como é conhecido, comemorou bastante o convite, especialmente por se tratar de um torneio importante como este, e que cria a possibilidade da conquista de importantes pontos no ranking internacional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O torneio, que acontece nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, terá o qualifying realizado no sábado e domingo, com a chave principal disputada a partir de 11 de maio.

Realizado pelo Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina – Fundesporte, o Aberto de Tênis de Santa Catarina reunirá jogadores da Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chipre, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Itália, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai e terá premiação total de US$ 35 mil, além de oferecer hospedagem aos atletas da chave principal.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina também vai homenagear o sesquicentenáro do Tabajara Tênis Clube e os 180 anos da Imigração Alemã no Estado catarinense.

  •  

Deixe uma Resposta