• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---MatheusNavarro2_FotoBasilioRuy

Matheus conquistou duas categorias por antecipação

O circuito catarinense de surfe amador tá perto de definir mais cinco campeões da temporada. Na Prainha, em São Francisco do Sul, os principais surfistas da Santa & Bela vão travar altos duelos no Banana Wax de Surfe Amador 2009, válido pela nona e última etapa do circuito, que rola nesse findi.

As únicas categorias definidas por antecipação são a júnior e a mirim, já vencidas por Matheus Navarro, de Balneário Camboriú. Ele garantiu os títulos na última etapa, na praia do Matadeiro, em Florianópolis. Nas outras categorias, a briga promete muito, principalmente na open, que tem o peixeiro Jonatan Busetti na segunda posição com 3883 pontos, 55 atrás do líder Stewson Crippa, de Floripa.

Na master, Carlos Kxot lidera o ranking, seguido por Rubens Farias. Yago Dora e Wesley Santos brigam pela iniciante e Gustavo Ramos, Ian Tavares e Lucas Miguel na infantil. Entre as minas, o título deve sair pra líder Evelyn Conceição ou pra vice, Aloha Maciel.

Willian Cardoso na agonia

A tríplice coroa, mais famosa perna do surfe mundial, tá rolando no Havaí com catarinenses em ação. Entre os 15 que têm vaga pro ASP World Tour ? como é chamada agora a elite do surfe ?, está Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, hoje na 24ª posição e ainda na luta por uma vaga em 2010. O catarinense tá pré-classificado pra quarta fase, que não tem data pra rolar porque ontem não teve ondas pelo quinto dia seguido. Na 20ª posição do WQS, o manezinho Marco Polo também tá correndo, assim os catarinas Neco Padarataz e Alejo Muniz.

  •  

Deixe uma Resposta