• Postado por Tiago

guga21No dia sete de junho começa a Semana Guga Kuerten, evento com atividades educativas, técnicas e competitivas, como a Copa Guga Kuerten que reunirá em Florianópolis cerca de 600 tenistas infanto-juvenis. O torneio será disputado nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC) e na Top Tênis com a participação de atletas de 10 a 18 anos que somarão pontuação máxima no ranking da CBT. “Vou aproveitar para vê-los jogar e muitos vão poder me ver jogar e treinar ao vivo pela primeira vez. Espero poder passar o quanto é prazeroso para mim estar na quadra”, explica Gustavo Kuerten.

O evento também contará com a participação da America International que oferecerá aos atletas consultoria para bolsa de estudo em universidades americanas. Este é, inclusive, um dos prêmios para os campeões da Copa Guga Kuerten. Os vencedores de 12 a 14 anos , masculino e feminino, ganharão uma semana de Tennis Camp, na Harvard University e na Stanford University. Na categoria de 16 a 18 anos, os campeões receberam assessoria para obtenção de bolsa de estudo em universidades dos Estados Unidos, no valor de R$ 6.000, totalizando cerca de R$ 40.000 em premiação.  

Os atletas participantes da Copa Guga Kuerten, que já está com inscrições abertas no saite www.cbt.esp.br, já garantem ingresso para assistir o jogo-exibição entre Guga e Sergi Bruguera, no dia 13 de junho. A partida vai reunir na quadra, especialmente montada pra ocasião, dois tenistas que fizeram história em Roland Garros: Guga com seus três títulos e Bruguera, que foi bicampeão na França.

  •  

Deixe uma Resposta