• Postado por Tiago

Com nove times inscritos, muita disputa e rivalidade dentro de campo começa neste domingo, na city peixeira, o Campeonato Amador 2009 da Liga Itajaiense de Desporto. As equipes do Rio do Ouro, Ferroviário, Natalense, Ipiranga, São Nicolau, Beira-mar, Trevo, Escalvados e Abdon Foes vão brigar pela taça radialista Aldo Pires de Godoy, numa bela homenagem da LID ao saudoso Reizinho, como era conhecido por todos no meio futebolístico.

A abertura do campeonato rola às 10h, no campo do Rio do Ouro, na Murta, com a partida entre o atual campeão Trevo, participante da última Copa Primavera, e a equipe do Escalvados, que volta ao amador peixeiro após 15 anos de ausência. Antes de a bola rolar, os abobrões da city, entre eles o prefeito Jandir Bellini, vão dar o ar da graça, assim como Fábio Nogueira, vice-presidente da CBF na região sul.

À tarde rolam os outros três jogos da primeira rodada, todos às 15h. Na Penha, o São Nicolau, forte candidato ao título como sempre, recebe o Beira-mar. Na Murta, o time da casa, Rio do Ouro, enfrenta o Ferroviário. Fecham a rodada, na Volta de Cima, Natalense e Ipiranga, no primeiro clássico do campeonato. O Natalense vai em busca do seu primeiro título amador e a aposta do time é a contratação da conhecida técnica Zilda, figura popular do futebol amador de Itajaí.

Quem folga na rodada é o Abdon Foes, já que a equipe do Lagoa pediu licença da competição por causa de problemas de saúde de seu presidente Almir. A final da competição tá marcada pra rolar no dia 29 de novembro.

  •  

Deixe uma Resposta