• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---windsurf-Alexandre-Neves-foto---Kriz-Sanz

Alexandre Neves, catarinense campeão do mundo, é favorito ao título

Velejadores de nove estados são esperados pro quarto campeonato Brasileiro de Formula Experience (FE), última etapa do ranking 2009 desta classe do windsurf, que rola de amanhã até segunda-feira, em Jurerê, na capital manezinha.

Cerca de 40 atletas são esperados pra disputa, entre eles o catarinense campeão mundial Alexandre Neves, que acredita numa competição de altíssimo nível técnico, por causa da previsão de bons ventos e da participação de nomes importantes no esporte. ?Vai ser bem mais difícil que o mundial, porque vou correr entre 12 velejadores cotados para o título?, destaca Alexandre.

O catarina, que também participa da organização da bagaça, já treina na raia de Jurerê, assim como o campeão mundial júnior, o também catarinense Aldo Maia Neto, o Bebeko, de Balneário Camboriú. Outras presenças garantidas são as do líder e vice-líder do ranking, André Pedroza e Rafael Cunha, respectivamente, e do campeão sul-brasileiro Marcello Morrone.

Nove categorias estão em jogo: geral, júnior 15, júnior 17, sênior, máster, gran máster, feminino, leve e pesado. A regata de amanhã não contará pontos, mas a partir de sábado estão programadas quatro etapas por dia pros windsurfistas. Os equipamentos são padronizados, com velas e pranchas iguais pra todos. A competição só rola com ventos de 12,5 km/h ou mais.

Inscrições abertas

As inscrições pro Brasileiro podem ser feitas até sábado, na secretaria de eventos do Iate Clube de Santa Catarina ? Veleiros da Ilha ou pelo telefone (48) 3225-7799. O custo é de 100 reais até sexta-feira e 150 mangos no sábado.

Hoje terá a recepção dos velejadores, medição de equipamentos e inscrições, com a regata de abertura rolando às 14h de amanhã. No sábado, destaque pra cerimônia de abertura às 12h30, regatas do dia a partir das 14h e festerê de confraternização às 18h30. No domingo rolam mais regatas, assim como segunda-feira, quando também acontece a cerimônia de premiação.

  •  

Deixe uma Resposta