• Postado por Tiago

Jaraguá realizou neste sábado, 29, um campeonato diferente e ecológico. A galerinha das escolas da city catou as tralhas eletrônicas que são os celulares aposentados, as pilhas e baterias sem serventia e simandou pro estacionamento da Arena Jaraguá. Lá rolou o 1º Campeonato de Arremesso de Celulares, uma novidade por estas bandas, mas não em Sumpaulo, onde, no ano passado, rolou pela primeira vez no Brasil, mas não no mundo – ele também acontece na Estônia, na Inglaterra e na Finlândia, entre outros.

Na city barriga-verde os alunos disputaram provas nas categorias até 10 anos de idade, de 10 a 15 e acima de 15. O objetivo da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer é aproveitar a brincadeira pra conscientizar as pessoas para que deem um destino correto ao lixo proveniente da tecnologia.

Segundo o secretário Ronaldo Raulino, foram arrecadados mais de dois mil celulares e uma grande quantidade de pilhas e baterias, que serão recolhidas pela empresa Qualis Ambiental e levadas para um aterro próprio.

  •  

Deixe uma Resposta