• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---Futebol-Amador-da-Lid---Abdon-Fóes-x-Estiva

Competição começa mês que vem e vai até novembro

O campeonato de futebol amador da Liga Itajaiense de Desportos (LID), considerado o torneio mais tradicional da região, começa no dia 16 de agosto. Mas a tabela da competição, forma de disputa e sorteio das chaves foram divulgados ontem. Serão 10 equipes disputando a taça de melhor time amador de Itajaí, em partidas que vão rolar sempre aos domingos.

No sorteio dos grupos, a chave A ficou com Trevo, Catarinense, Lagoa, Natalense e São Nicolau. Já a chave B tem os times do Escalvado, Rio do Ouro, Bambuzal/Abdon Fóes, Ipiranga e Beira-mar. O Trevo, campeão de 2009, já está treinando forte atrás do bicampeonato. O maior vencedor da competição é o União Esporte Clube, que este ano ficou de fora dos jogos.

A forma de disputa será turno e returno, com os times da chave A enfrentando as equipes da chave B, e classificando-se dois de cada chave pra semifinal. Nesta fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com as finais rolando entre os dois vencedores. O torneio rola até o dia 22 de novembro e a taça em disputa será a ?Prefeito Municipal Jandir Bellini?, na maior babação de ovo ao chefe do executivo peixeiro, que liberou uma graninha pra competição.

Rodada

Os jogos da primeira rodada do Amador serão no domingo, dia 16 de agosto. A primeira partida será Trevo x Escalvado, às 10h, no campo do Rio do Ouro. Os outros confrontos rolam todos às 15h: Catarinense x Rio do Ouro, em Ilhota; Lagoa x Bambuzal, no campo do Lagoa; Natalense x Ipiranga, no campo do Natalense; e São Nicolau x Beira Mar, na casa do São Nicolau.

Ajudinha

Na tarde de ontem, rolou um papo pelaí de que o presidente da LID, Miguel Américo Lopes, estaria deixando seu cargo por problemas de saúde, e que Fiovarante de Castilho Moreira teria assumido o cargo. O DIARINHO falou com Fiovarante, que explicou a situação. ?Como o Miguel está debilitado, eu vim ajudar a realizar esse campeonato. Não estou assumindo a presidência?, garantiu. Miguel também ligou pro jornal e reforçou a versão do amigo, que tá quebrando um galho enquanto ele se recupera pra seguir tocando o amador peixeiro.

  •  

Deixe uma Resposta