• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---areiao-navegantes---jca---10.01.09-(1)

Boleiros vão siacabar pra ver quem levanta a taça no fim do verão

Vai dar Tainha hoje em Navega. Ou Lambari. Tudo depende do resultado da partida entre esses dois times, que fazem o jogo de abertura do campeonato de Futebol de Areia de Navegantes. A tradicional competição esportiva do verão no outro lado da vala começa nesta sexta-feira. Às 19h rola a solenidade de abertura e, em seguida, já vai ter bola na rede e areia voando pra tudo quanto é lado.

Além do jogo entre Tainha e Lambari, que se enfrentam na categoria veteranos, as equipes do Truta e Tubarão também se pegam hoje à noite, mas pela novos. A abertura e o quebra-canelas praiano rolam no campo de areia localizado ao lado da praça central da praia de Navegantes.

Pra boleiragem amadora de Navega mais experiente, a veteranos será disputada com atletas acima de 35 anos. Serão nove equipes, tudo com nome de peixes conhecidos e outros animais marinhos, que se enfrentam no tradicional modelo ?todos contra todos?. Os times participantes serão: Peixe Sapo, Tainha, Lambari, Tubarão, Dourado, Sardinha, Nero, Garoupa e Siri.

Entre os novos, categoria que não tem limite de idade, 11 times também com nomes da bicharada marinha estarão na disputa. As equipes serão divididas em duas chaves pra simatar em busca do título dengo-dengo. São elas: Truta, Espada, Tubarão, Estrela, Piranha, Siri, Anequim, Lambari, Tartaruga, Castanha e Berbigão.

Com as finais marcadas pra rolarem no dia 27 de fevereiro, os cerca de 400 atletas participantes entrarão em campo sempre de terça-feira a sábado, a partir das 19h30. Empolgado, o diretor da fundação Municipal de Esportes de Navegantes, Eduardo Mafra, espera muito do campeonato. ?Temos certeza que o futebol de areia vai ser, novamente, uma das grandes atrações da temporada de verão no nosso município?, garante o abobrão.

  •  

Deixe uma Resposta