• Postado por Tiago

Itajaí será palco do primeiro campeonato de bike trial já realizado na Santa & Bela. A disputa rola neste fim de semana, no molhe da praia da Atalaia, e tem a organização da associação dos Esportes Radicais de Itajaí e Região (Aerir), prefa peixeira e Cris Santos, o agora peixeiro selvagem da bicicleta. No sábado, as disputas começam às 14h e no domingo, a partir das 9h. A competição será dividida em quatro categorias: iniciante, juvenil, pró e elite, com premiação de dois mil reais.

O bike trial é uma modalidade ainda pouco difundida no país. É um esporte praticado em cima de uma magrela, onde o objetivo principal é ultrapassar obstáculos naturais ou artificiais. Nas competições, os atletas devem completar um percurso tocando o mínimo de vezes possível nos obstáculos, e ganha aquele que tiver a menor pontuação.

A disputa deve contar com cerca de 50 atletas de várias partes do país, como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Entre eles está Cris Santos, que se mudou pra Itajaí há um ano e meio, depois de ficar uma década nos Estados Unidos. Campeão brasileiro e paulista várias vezes, Cris começou a construir sua baita história no trial antes mesmo de ir pros Isteitis. Naquela época, foi chamado pra gravar uma matéria especial na Globo, só não sabia que isso o tornaria conhecido nacionalmente 10 anos mais tarde, como o selvagem da bicicleta.

Esta será a primeira prova da qual Cris vai participar depois que voltou dos Estados Unidos. Além dele, Itajaí conta com outros dois pilotos, Rodrigo Pimpolho e Moisés Alemão.

  •  

Deixe uma Resposta