• Postado por Tiago

INTERNA-LATERAL-PAG-22---s---ondas-no-estaleiro---divulgação

Mais de 20 doidões vão dropar as ondas em cima das pedras

A previsão pra este sábado é de sol, altas ondas e muitos surfistas na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, pro inédito Secret Acambody Open 2009. O campeonato de moribug, onde os surfistas pegam as ondas em cima das pedras, rola a partir das 8h. No total, 24 atletas vão participar das disputas nas categorias open, a principal e que tem 16 surfistas; e iniciante, com oito.

A expectativa da organização é grande, pois a disputa é diferenciada por rolar num pico de difícil acesso e nível internacional. O presidente da Associação de Bodyboard de Balneário Camboriú (Acambody), Júlio César Wollinger, falou que vários atletas ficaram de fora do campeonato, o que mostra a grande procura por inscrições. Na noite de ontem rolou o sorteio das 23 baterias do torneio. ?Amanhã (hoje) promete ser bom, com até um metro de onda?, diz Júlio.

Os favoritos pro título da open são os surfistas da região Felipe Normando, de Itapema, e Daniel Gustavo e José Carlos Dechmann, ambos de Balneário Camboriú. Além de brigar pelo título do campeonato, Dechmann vai receber o prêmio de melhor onda surfada em 2009 na Maravilha do Atlântico. O carinha surfou a onda no Estaleirinho, na mesma semana do mundial de moribug, em abril. A premiação do torneio pra corajosos rola no Kwarup Bar, na praia dos Amores, em Itajaí, a partir das 20h.

Findi movimentado na Brava

O fim de semana será pra lá de movimentado na praia Brava de Itajaí. A partir das 8h30 deste sábado rola a segunda etapa do circuito SURFuturo Groms, pra surfistas de até 16 anos. Pra essa etapa, atletas como o manezinho Pércio Nóbrega e o peixeiro Uriel Kindermann, que saiu na revista Fluir de julho, já confirmaram presença. No domingo, às 8h, rola a segunda etapa do ASB Surf Treino, campeonato de surfe de Brusque. As duas competições rolam em frente ao Santidade Local Bar.

Equipe catarinense busca o penta

Os principais surfistas amadores da Santa & Bela tão na Bahia pra disputa da terceira etapa do campeonato brasileiro de surfe por equipes, que começou ontem e vai até domingo. Os catarinenses tão em segundo no ranking nacional e buscam o quinto título da competição. Atletas da região, como André Moi, Matheus Navarro e Bárbara Muller, de Balneário, e Jonatan Busetti, de Itajaí, fazem parte da equipe catarina.

  •  

Deixe uma Resposta