• Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---campo-futebol-abandonado-bairro-sao-paulo-navegantes---foto-Felipe-VT-08

Campinho do bairro São Paulo poderia divertir a criançada, mas tá virado num alho e os drogaditos já tomaram conta

O campinho de futebol do bairro São Paulo, na cidade de Navegantes, que fica perto da BR-470, tá uma desgraceira. As traves estão quebradas, o gramado virou um matagal e os vestiários são uma espécie de esconderijo pra drogaditos. O local, que na teoria é a única área de lazer do bairro, foi abandonado no ano passado, depois que a antiga gestão da prefa perdeu a reeleição. O problema é maior porque os novos barnabés também não botaram a mão na massa até agora e a galera que gosta de praticar esportes tem que sair do bairro pra bater uma bolinha.

Até o vereador Marquinhos da Silva (PT) pintou no DIARINHO pra lamentar o descaso. ?O local poderia ser utilizado pra criançada brincar, fazer esportes. Mas quando passo lá vejo dois ou mais usuários utilizando o espaço pra consumir drogas?, debulha. O político afirma ainda que já fez quatro pedinchos na câmara pra prefa se agilizar e arrumar o campo, fato que ninguém sabe quando vai rolar. ?Eles me responderam apenas que estão elaborando o projeto?, finaliza.

A comunidade também tá puteada com a situação. O vendedor de picolés Sebastião Rodrigues, que tem dois filhos e já mora há 20 anos no bairro, disse que há uns dois meses os barnabés pintaram por ali, zoiaram o campinho e nunca mais apareceram. Duas mulheres que moram ao lado do gramado foram outras que confirmaram que o local tá abandonado há muito mais de um ano. Elas só não quiseram dar detalhes dos drogadinhos, porque ficaram com medo.

Até barnabé reclama

O coordenador do bairro São Paulo, José dos Santos, que trampa na sub-prefeitura de Navega, disse que o negócio tá abandonado mesmo e que é uma vergonha. Ele próprio comprou cadeado pra trancar as portas dos vestiários pros malacos não utilizarem mais o espaço. Durante a madruga geralmente rola baderna e já quebraram até os vidros.

Quer inaugurar em 2009

O vice-prefeito dengo-dengo, Emílio Vieira, é quem está à frente da reforma. Ele falou que o projeto é tocado pela prefa, iniciativa privada e ainda tem uma mãozinha de voluntários. A desculpa de Emílio, como bom político, é que as obras não foram pra frente por causa do tempo ruim. O problema é que, mesmo com quase duas semanas de sol forte, os moradores garantem que ninguém da prefa pintou no local.

O abobrão justifica dizendo que existe um projeto pra fazer uma quadra de concreto pra galera jogar basquete e handebol, o campo de grama e mais um parquinho. A área também terá refletores e vestiários reformados. Os brinquedos do parque já foram doados pela Portonave e algumas latas de tinta já foram dadas. Já o restante da obra vai sair dos cofres públicos. ?Falta encerrar o projeto para a iluminação pra começarmos as obras?, sisplica.

O vice-prefeito garante que a prefa tem até o dia 10 de janeiro de 2010 pra entregar a área de esportes e lazer, mas promete fazer o possível pra que ela seja liberada à comunidade ainda este ano. Enquanto os políticos prometem, o povão do bairro São Paulo segue sem praticar esportes no campinho.

  •  

Deixe uma Resposta