• 06 ago 2009
  • Postado por Tiago

Cama de Gato

Marcella Rica é uma das novidades de ?Cama de Gato?, próxima novela das 18h na Globo. Luli, uma menina que vive corrigindo os outros quando alguém fala alguma coisa errada, é sua personagem. É irmã de Taís (Heloisa Périssé) e filha de Genoveva (Rosi Campos).

Só para Baixinhos

Xuxa Meneghel, ainda com futuro incerto na TV Globo, volta suas atenções para outros trabalhos. Ela já está envolvida nas gravações de mais uma edição do XSPB (Xuxa Somente Para Baixinhos), cd e dvd, que terá ?Natal Mágico? como destaque.

Trata-se do seu primeiro produto em nova gravadora, a Sony, depois de anos na Som Livre, da Globo, e será lançado em outubro. Detalhe: os artistas convidados foram orientados a não usar figurino na cor verde – em hipótese nenhuma. Tons sugeridos: claros, bege, marrom, creme e outros.

Até este próximo sábado, as gravações prosseguem nos estúdios da Tycoon, no Rio. É a nona edição do audiovisual. São 16 músicas entre clássicos nacionais e internacionais, músicas inéditas e versões de: Britney Spears, N SYNC e Jonh Lennon. As participações ficam por conta de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Zezé di Camargo e Luciano, Zeca Pagodinho, Lulu Santos e Padre Marcelo Rossi.

Profissão Repórter

Fica até chato, para não dizer redundante, toda semana destacar o ?Profissão Repórter?, da Globo. Mas não tem outro jeito. É, disparado, o melhor programa do gênero da televisão brasileira. Impressionante a facilidade ou poder do Caco Barcelos, e de toda a sua equipe, em mostrar gente de verdade nas diversas matérias. Nada é fake, nada é forçado e tudo emociona ou alcança o seu objetivo. Já deixou de ser há muito tempo uma simples aula de jornalismo. É também de ética e de esperança, mostrando que a tevê brasileira, quando quer fazer, faz coisas que nos deixam todos muito orgulhosos.

Record congestionada

Foi quase impossível entrar ou sair da Record na manhã de ontem. Pátio completamente lotado, em função do novo ?Programa do Gugu?. Para se ter uma ideia, 50 carros da emissora foram colocados à disposição da sua equipe.

Canal de vendas

O Shoptime vai investir, pela primeira vez em 13 anos de história, na TV aberta, em rede nacional. Horários na Band e na RedeTV já foram fechados, porém não divulgados. A ideia do canal de vendas, antes pertencente às Organizações Globo, é frear o crescimento do BestShopTV. Cem novas posições para os atendentes em sua central na Liberdade, São Paulo, já estão sendo colocadas para suportar o aumento no volume de ligações após a sua entrada na Band. A emissora também tem interesse em locação de horários no SBT, mas nada foi confirmado, por enquanto.

Mocreia

A Bandeirantes mandou publicar ontem, em página inteira, anúncio do programa da Márcia, destacando o quadro de transformação. A feia que vira bonita. O anúncio, com toda certeza, joga contra. Há muito tempo não vejo coisa tão pavorosa e malfeita.

Confraternização

Iniciando as festividades do seu 28° aniversário, neste final de semana, no Jequiti – Guarujá, o SBT vai promover um grande encontro dos seus diretores e artistas com o mercado publicitário. Presença confirmada da ministra Dilma Rousseff. Roberto Justus já está entre os escolhidos para fazer as honras da casa. Haverá também uma apresentação especial do pessoal da ?Praça é nossa? e um almoço comandado pelo Ratinho.

Palavra do autor

Ingrid Guimarães deixa as gravações de ?Caras & Bocas? na semana que vem por causa da sua gravidez. Mas o autor Walcyr Carrasco já decidiu. Ela vai, mas volta. A sua personagem Simone, irá reaparecer no final da história. É o tempo certo da licença-maternidade.

Radesh no ?Fantástico?

Marcius Melhem, o Radesh de ?Caminho das Índias?, já tem compromisso na Globo para depois da novela. Em setembro, ele será uma das atrações do quadro ?Exagerados?, no ?Fantástico?, escolhido para substituir o bom ?Cilada? de Bruno Mazzeo. Ainda no elenco, Gregório Duvivier, Daniel Boaventura, Fabio Porchat, Fabiula Nascimento e Maria Claro Gueiros.

Aquecendo a imagem

Cláudia Rodrigues já recebe maiores atenções por parte da direção da Globo. A ordem é aquecer a imagem da humorista, que em 2010, possivelmente na estreia da nova programação, voltará a gravar o seriado ?A Diarista?.

Bate – Rebate

? Efeito novela: Isis Valverde é uma das atrizes da Globo mais requisitadas para eventos e campanhas comerciais.

? Luciano Huck, depois das férias na Europa, retomou as gravações do seu ?Caldeirão? na Globo.

? Marcelo Adnet já é o alvo de pelo menos duas importantes redes de tevê aberta.

? A Globo ainda não tem ninguém para o papel que seria do Reynaldo Gianecchini no seriado ?Cinquentinha?. Este assunto deve ser resolvido ainda hoje.

? Além de Carlos Lombardi, o nome de Antonio Calmon também circula nos bastidores da Record. Lombardi e Calmon são contratados da Globo.

? Procurados por esta coluna, eles não comentaram a notícia de que estariam de mudança para a Record.

? Uma dupla bastante afinada na Globo, hoje, é formada por Renato Aragão e Jayme Monjardim.

  •  

Deixe uma Resposta