• 07 ago 2009
  • Postado por Tiago

A Bandeirantes estreia segunda-feira, às 22h, ?Vídeo News?, revista eletrônica comandada por Nadja Haddad

Aguinaldo Silva aposta no novo

?Marido de Aluguel?, novela que Aguinaldo Silva vai escrever depois de ?Cinquentinha?, é o projeto que ele escolheu para marcar uma nova fase de sua carreira. O autor pretende deixar de lado artistas que sempre trabalharam ao seu lado, como Suzana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker, para promover um grande número de lançamentos, pessoal garimpado no teatro e oficinas de arte. A maioria abaixo dos 40 anos.

Aguinaldo tem, com este objetivo, o propósito de colaborar com a Globo na renovação e rejuvenescimento das próximas novelas. Mas é evidente que isto também exige cuidado. É importante que alguns nomes consagrados, artistas experientes, que realmente atraem audiência e têm espaço conquistado na mídia, se juntem a estes novos valores.

Este equilíbrio só será encontrado desde que todos entendam como indispensável a necessidade de se jogar com as duas pontas. Qualquer coisa fora disso significa correr riscos desnecessários.

A caminho do teatro

Tão logo complete seus trabalhos nas gravações de ?Caminho das Índias?, Humberto Martins vai sair de cena. Literalmente. Já está com viagem marcada para Orlando e vai levar toda família. Depois das férias, subirá ao palco com a amiga Rosane Gofman, numa nova produção teatral.

Obsessão

Tiago Santiago, novo investimento do SBT, não esconde o desejo de contar com Bianca Rinaldi, contratada da Record, para protagonista da novela de estreia na Anhanguera. Agora, no que depender de Silvio Santos, o nome para o principal papel será outro ou o mesmo das suas últimas novelas. Silvio já conversou com Thaís Pacholek.

Não deu

Porque a Bandeirantes não conseguiu alterar a sua escala de gravações, Adriane Galisteu foi obrigada a cancelar uma viagem a Dubai. Ela ia a trabalho e pretendia ficar cerca de 10 dias fora.

Direto da Globo

A renovação do contrato da Xuxa será anunciada ainda este mês. No Projac, isso é dado como certo. E mais: se tudo correr de acordo com o planejado, Xuxa, a partir de abril de 2010, comandará o horário das 15h às 16h, aos domingos, antes do futebol. Fala-se num programa novo, que nada lembre o atual.

Gravando

Hellen Ganzarolli e David Brasil, acompanhados de uma equipe do SBT, passaram boa parte desta semana em Jacumã, a 33 km de Natal, realizando gravações para o ?Domingo Legal?. Só vai ao ar no dia 16.

Tirando o pé

No Rio, as equipes de ?Malhação? já estão naquele ritmo de reduzir cenários Como se sabe, vem por aí uma reformulação, com mudanças de autor, diretor e elenco. A ordem, nos bastidores, é começar do zero.

Estrela

Juliana Paes ainda estava no começo da novela ?A Favorita? quando surgiu o convite para protagonizar ?Caminho das Índias?. Glória Perez viu na atriz o perfil ideal para a personagem Maya. ?Ela é uma estrela! Tem luz!?, declara a autora, que já está escrevendo os últimos capítulos da história. Só não precisava fazer aquilo com o Zé Simão.

Só estudos

Ao contrário do horário nobre, que tem autores definidos até 2011, a Globo ainda não sabe quem vai escrever as próximas novelas das 18h e 19h, substitutas de ?Cama de Gato? e ?Bom dia Frankenstein?. Manoel Martins, diretor de Entretenimento e responsável pelas escolhas, informa que os roteiros ainda estão sendo avaliados. Na verdade essa demora, hoje, não chega a ser novidade. Em se tratando de 18h e 19h, as coisas estão acontecendo bem em cima da hora.

Muricy

No próximo domingo, o ?Esporte Fantástico?, da Record, apresenta uma entrevista exclusiva com Muricy Ramalho, o novo técnico do Palmeiras .

C?est fini

O ?Dia Dia?, segunda edição, que vem aí na Band. Além do Datena, Silvia Poppovic e Rosana Hermann, poderá ter uma novidade. No caso, um jornalista, que a emissora ainda está procurando.

Bate – Rebate

? ?Domingão do Faustão?, por enquanto, continua sendo apresentado de São Paulo. Por causa das cirurgias, Fausto Silva tem evitado viagens aéreas.

? Dalton Vigh e Vladimir Brichta estão confirmados no ?Criança Esperança?. Eles irão visitar cidades atendidas pela campanha.

? O novo ?TV Animal?, do SBT, será apresentado por Beto Marden.

? Castrinho, recuperado de uma cirurgia, volta à novela ?Poder Paralelo?, do Lauro César Muniz, na Record. Numa dobradinha com Mário Gomes, a ordem é levar graça na história.

? Rosane Lima, Renê Belmonte, Margareth Boury, Ana Maria Moretzsohn,

Marcilio Mores e Cristianne Fridman são autores da Record.

? Oficialmente a emissora possui apenas um horário de novelas, porque o outro é da Televisa e ninguém mexe.

  •  

Deixe uma Resposta