• 13 ago 2009
  • Postado por Tiago

Sitio do Pica Pau Amarelo

Tatyane Goulart ganhou um dos principais papéis dramáticos de ?Cinquentinha?, novo seriado da Globo que estreia em outubro. Filha de um engenheiro, sua personagem se apaixona por um traficante e vai morar no morro

?A Diarista? deve ocupar o ?Toma lá Dá cá?

A Globo está bem acelerada nos preparativos para culminar com o retorno do seriado ?A Diarista?. Mesmo com a sua reestreia prevista para abril do ano que vem, são muitas as providências que vão sendo anunciadas.

A equipe está praticamente definida. O autor Emanuel Jacobina contará inicialmente com a colaboração de Márcio Wilson e Elisa Palatnik. Mais adiante, outros autores serão convidados a participar do programa com a direção geral de José Lavigne. Outra decisão importante é que ?A Diarista? deverá ocupar o espaço do ?Toma lá Dá cá?, nas noites de terça-feira, após o ?Casseta & Planeta, Urgente!?. Fica também a expectativa para a montagem do elenco. Cláudia Mello, com passagens recentes pelo SBT, nunca escondeu que gostaria de voltar. Sérgio Loroza, idem.

Por outro lado, Dira Paes – Norminha, de ?Caminho das Índias? – e Helena Fernandes – hoje em ?Malhação? ? já decidiram seguir outros caminhos. A Globo tem, na verdade, todos os motivos para voltar com o programa. ?A Diarista?, enquanto esteve em cartaz, sempre ofereceu bom retorno de audiência. Não fosse isso, e mesmo há dois anos fora do ar, ainda é um dos produtos mais vendidos para emissoras de outros países.

Passou o bastão

Ontem foi a estreia de Gianne Albertoni no ?Hoje em Dia?, da Record. Gradativamente, ela será a substituta de Ana Hickmann no programa. Responsável, tem todas as condições de se sair bem.

Outra coisa: o ?Hoje em Dia?, a partir de agora, passará a ter dois times de apresentadores. Um de segunda à sexta, e outro para os sábados e domingos. Amanda Françozo, que vinha apresentando um trabalho bem interessante com o ?Papo de Amigos?, na Gazeta, atendeu ao chamado da Record.

Vai mudar

A sessão ?Tela Máxima? deixará a grade da Record aos domingos com a chegada do ?Programa do Gugu?. Irá para o sábado. Com a exibição dos filmes nas noites deste dia, aguarda-se um novo posicionamento para os programas de Tom Cavalcante (?Show do Tom?) e Álvaro Garnero (?50 por 1?). Neste troca-troca, certamente a Record continuará evitando um choque do Tom com o ?Zorra Total? da Globo.

Troca de autor

?Pernas pro ar?, próximo trabalho da Cláudia Raia no teatro, será escrito pelo Luís Fernando Veríssimo, o mesmo parceiro de ?Comédia da vida privada?. Antes seria a Fernanda Young.

Tudo é possível

Acaba de ser confirmada a viagem de Ana Hickmann e equipe da Record para a República Dominicana. Vai acontecer de 26 a 30 de agosto. A pauta dos trabalhos será definida nos próximos dias.

Duas coisas

Merece reconhecimento o trabalho da equipe do ?Dia Dia?, da Band, agora também responsável pelo bom ?Vídeo News?, apresentado por Nadja Haddad. Na terça-feira, às 22h, o programa chegou ao terceiro lugar de audiência, ganhando do SBT, jornal e novela. Agora uma questão: por que ?Vídeo News??. É o mesmo caso do ?Rede TV News?, ?Record News?, ?Band News? e cia. Parece que dá preguiça pensar em algo mais original.

Pressão em cima

?Uma Rosa com Amor?, próxima produção do SBT, com adaptação de Tiago Santiago, tem a difícil missão de oferecer melhores dias ao setor de teledramaturgia. Como se sabe, a equipe de ?Véu de Noiva? não atendeu os patamares de audiência pretendidos pela emissora.

Ausência

Eduardo Moscovis continua distante de novos trabalhos nas novelas. Falou-se em ?Bom dia Frankenstein?, próxima das 19h, no entanto, a assessoria da Globo não confirma sua entrada no elenco. Dizem que o ator optou por não fazer mais contratos longos, justamente para poder escolher seus personagens, e não ser escolhido.

Está difícil

A Globo não voltou com o ?No limite? numa hora boa. Ainda discute-se, inclusive, se foi uma boa opção retornar com o programa. Mas já que está aí poderia receber maior apoio e atenção por parte da programação. As suas edições diárias entram tarde demais, num horário bem inconveniente. Assim, será quase impossível alcançar um melhor rendimento.

Bate – Rebate

? Em função dos últimos e nervosos acontecimentos, Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record, foi obrigado a interromper as férias.

? Como agora a Band tem o ?Vídeo News?, todos os programas que estavam neste horário serão exibidos partir das 22h30. E aí se inclui o ?CQC? nas noites de segunda-feira.

. A Globo não vive uma fase das mais tranquilas com os seus artistas. Depois de Carolina Dieckmann sair da novela ?Bom dia Frankenstein?, agora foi a vez do Tarcísio Meira deixar o seriado ?Cinquentinha?.

? Sem Roberto Cabrini, e agora sob o comando de Marcos Hummel, o ?Repórter Record?, domingo, apresenta uma matéria sobre descontrole emocional. A propósito do Cabrini, ele passou toda a terça-feira circulando pelos diversos setores do SBT.

? A Bandeirantes promove hoje a Festa do Seu João, evento criado pelo fundador João Saad.

  •  

Deixe uma Resposta