• 14 ago 2009
  • Postado por Tiago

A novela ?Bela a feia? da Record, que conta com a participação de Camila Guebur, alcançou a marca de 10 pontos no Ibope quarta-feira. ?Poder Paralelo?, de Lauro César Muniz, também subiu: 14 de média.

Estilos diferentes

Enquanto Aguinaldo Silva avisa que não irá trabalhar mais com atores que estiveram nas suas últimas novelas, abrindo mão de antigos parceiros como Suzana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker, outros preferem se manter fiéis a uma mesma linha de trabalho.

Manoel Carlos, por exemplo, vem por aí com ?Viver a Vida?, substituta de ?Caminho das Índias?, tem um discurso totalmente contrário. Além de voltar com a personagem Helena, uma ?marca? de seus folhetins, ele não o faz o menor esforço para fugir de repetições frequentes. Aposta e gosta de trabalhar com artistas já conhecidos de suas novelas e minisséries. Cita exemplos como José Mayer, Lilia Cabral e Natália do Valle.

E o mesmo acontece com Silvio de Abreu, também na fila do principal horário de novelas da Globo. Em ?Passione?, ele terá, ninguém menos, que Fernanda Montenegro e Tony Ramos como protagonistas

O mundo mudou

Na quarta-feira já estavam no ar chamadas do próximo ?Domingo Legal?. Isto nunca aconteceu, ainda mais com tanta antecedência. Chamadas no SBT, na verdade, só do programa do dono e das novelas.

Falta ritmo

Manuela do Monte entrou em ?Paraíso? com a missão de ajudar a engatar o romance dos protagonistas Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathalia Dill). Curioso é que a atriz já passou por novelas importantes na própria Globo, mas nunca conseguiu se firmar.

Balão de ensaio

No SBT, a ordem é desestabilizar a concorrente Record até mesmo no que diz respeito ao noticiário. É preciso certo cuidado sobre o que for divulgado a partir de agora para se combater a estreia do Gugu. Muita coisa pode ter algum fundo de verdade ou não.

Um pouco demais

Será que é absolutamente indispensável? Dia desses, as ex-participantes da ?Fazenda?, Mirella Santos e Danielle Souzaa Samambaia, foram a um programa da Record apenas para explicar como lavavam as partes íntimas.

Primeira vez

Está confirmada a viagem e apresentação da Xuxa em Angola no dia 10 de outubro. Ela vai com um show especial. A Globo tem dispensado uma enorme atenção àquele mercado.

Outro mundo

Não sei se a religião da Record permite, mas muitos entendem que seria conveniente mandar benzer alguns dos seus setores mais importantes, principalmente aqueles diretamente ligados à área de programação. Tem gente ali vendo fantasma com nome e sobrenome.

No circuito

Dentro da própria Globo admite-se que houve mesmo um pedido do presidente Lula para que a emissora facilite as coisas e passe a colaborar para um novo calendário no futebol brasileiro. A ideia é adequar a realização dos nossos campeonatos aos europeus.

Boa ação

Durante os trabalhos da série ?Guerreiros do Brasil? para o ?Jornal da Record?, o repórter Vinicius Dônola viveu o seu momento de superherói na região da Amazônia. Ele precisou interromper gravação para socorrer um índio de nove anos que havia furado o olho durante colheita de açaí. Levou o garoto de helicóptero pro hospital.

Uma coisa é certa

A Globo vai disputar os direitos da Olimpíada de 2016. A proposta está pronta e será apresentada até terça-feira que vemem atendimento ao que foi determinado pelo COI – Comitê Olímpico Internacional. De qualquer forma, a ordem vem de cima: pé no chão. Não se deve fazer nenhuma loucura.

A caminho de outros países

A partir de janeiro, ?Caminho das Índias? de Glória Perez passa a receber todas as atenções da área internacional da Globo. Começa pela feira Natpe, em Las Vegas (EUA) e de lá para outros grandes eventos que reúnem emissoras de TV e produtoras de todo o mundo.

C? est fini

Está feia a coisa no jornalismo da Record – Rio. Segundo se informa, o orçamento do departamento estourou em função das últimas contratações realizadas. Pessoal que veio da Globo. E em função disso, outros foram convidados a se retirar.

Bate – rebate

. Kelly Key gravou no começo da semana o próximo ?Você se lembra??, do SBT.

. Helena Fernandes está de novo em ?Malhação?. Uma volta rápida que só vai até novembro.

. Ana Hickmann vai continuar aparecendo no ?Hoje em Dia? da Record, mas sempre diminuindo a sua participação.

. Deborah Secco passou quase toda semana passada nos Estados Unidos num workshop de cinema.

. As externas da próxima novela do Silvio de Abreu ?Passione? começam em janeiro.

. Há muito tempo longe das novelas e da própria televisão, se dedicando apenas ao cinema e teatro, a atriz Camila Morgado vai reaparecer em ?Viver a Viver?.

. O autor Tiago Santiago quer participar diretamente da escolha do elenco de ?Uma rosa com amor?, sua primeira novela no SBT.

  •  

Deixe uma Resposta