• 17 ago 2009
  • Postado por Tiago

Claudia-Raia 

Exceção à regra

Sílvio de Abreu é um dos autores que costumam repetir vários artistas em suas novelas. ?Passione?, a próxima, contará com as participações de Fernanda Montenegro e Tony Ramos. Mas ao contrário de tantas outras, desta vez ele não vai colocar a Cláudia Raia (foto).

SBT nega a própria história

Poucos ainda se surpreendem, mas é impossível não constatar a facilidade do SBT ao colocar em prática atitudes tão minúsculas e mesquinhas. Este é o mês do aniversário da televisão: 28 anos. Pois bem, entre outras festividades, vem por aí um ?SBT Repórter? especial, que pretende contar a história da emissora. Mas uma história bem de acordo com as conveniências e ressentimentos da casa.

Gugu, por exemplo, será simplesmente ignorado. Porque tomou a iniciativa de sair ao invés de ser dispensado, como outros tantos milhares de funcionários.

É como se o repórter da ?Semana do Presidente? ou o apresentador de programas como ?Sessão Premiada?, ?Viva a Noite?, ?Big Domingo?, ?Cidade contra Cidade?, ?TV Animal?, ?Passa ou Repassa?, ?Nações Unidas?, ?Sabadão Sertanejo?, ?PlayGame?, ?Domingo Legal?, entre outros, nunca tivesse existido.

Coisa feia. Não há nada menor do que negar a própria história.

Um programa jornalístico, que teria como única razão reportar os fatos, não pode ter registros ocultados pela sua produção.

É o ?SBT ? A TV mais feliz do Brasil?. Será mesmo?

TV Tudo

Primeira vilã da Grazi

Foi-se o tempo em que os bandidões das novelas encontravam barreiras impostas pelos comerciais e ficavam ausentes de grandes campanhas.

O tempo colaborou para que todos aprendessem separar o ator do personagem. Wagner Moura e Camila Pitanga são exemplos recentes e citados aqui por causa da força das novelas da Globo. E agora chegou a vez de Grazi Massafera viver a sua primeira vilã.

Decidida a fazer algo diferente no vídeo, ela aceitou trocar de personagem em ?Bom dia Frankenstein?, que substituirá ?Caras & Bocas?: de médica passou a bandida. Mas uma bandida com pé na comédia. A atriz e Guilherme Weber vão formar um divertido casal de vilões na história que tem a liberdade vigiada como tema principal.

Como os tempos são outros, se trata apenas de mais um trabalho, que não irá abalar em nada os seus compromissos comerciais. Os primeiros testes de vídeo já foram realizados e ela se saiu muito bem.

Está errado

A Bandeirantes está cometendo um erro importante com o seu ?Primeiro Jornal?. Tem 30 minutos de duração, num horário de forte concorrência, às 7h, mas com dois blocos enormes de comerciais. Assim fica difícil segurar o telespectador. Nem se pode exigir melhor audiência.

Band terá novo complexo

Johnny Saad, presidente da TV Bandeirantes, conta que vai nascer um novo complexo de estúdios e área de produção no mesmo local onde está localizada a sede da emissora, no Morumbi, em São Paulo. Ainda não existe um prazo para o início das obras. Depende, naturalmente, do desenvolvimento do projeto, envolvendo também questões como aprovação pela prefeitura de São Paulo e outros do gênero. Mas que vai sair, vai.

Tudo certo

Com Benedito Ruy Barbosa, a Globo resolveu dois problemas. A novela ?Paraíso? levantou o horário das 18h, registrando médias de 30 pontos, e sua trilha sonora, hoje, é a mais vendida em todo o país. Há muito tempo a gravadora Som Livre ? braço fonográfico da emissora ? não conseguia resultados tão interessantes.

C?est fini

A Bandeirantes confirma a ida de Ricardo Boechat para a África do Sul, ano que vem. Durante o período da Copa do Mundo, ele irá ancorar direto daquele país o ?Jornal da Band?, principal informativo da emissora.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Bate ? Rebate

· Márcia Goldschmidt faz planos para morar em Portugal. Mas só no ano que vem.

· A briga Record ? Globo é exatamente igual à de outros tempos. Até as imagens utilizadas por uma ou por outra são as mesmas do passado. Resta saber até quando vai este novo round. Na vez anterior vieram ordens superiores para que as duas acabassem com isso.

· O Festival de Gramado, entre outras coisas boas, mostrou que já não existe mais preconceito com os filmes da Xuxa.

· Registro: o ?Video Show?, da Globo, comemora hoje cinco mil edições no ar. O programa, atualmente, é apresentador por André Marques, Luigi Baricelli, Fiorella Mattheis e Geovanna Tominaga.

· Eduardo Costa gravou ?Quem foi que Disse?, de autoria de Marco Camargo, para a trilha sonora da novela ?Bela a feia?, da Record. A música será tema dos personagens de Giselle Itié e Bruno Ferrari.

  •  

Deixe uma Resposta