• 27 ago 2009
  • Postado por Tiago

TV Xuxa

A Partir do dia 23 desetembro, Claudia Leite inicia uma participação especial em ?Malhação, da Globo

Próximo domingo no SBT

Pelo andar da carruagem, a direção do SBT decidiu que só vai divulgar em cima da hora a programação do domingo que vem. Entendem os seus responsáveis, ou o seu responsável maior, que não há outra maneira para surpreender ou comprometer as estreias na concorrência, especialmente a de Gugu Liberato na Record. Há, no entanto, um enorme perigo que não foi considerado.

Agindo desta maneira, o SBT não terá a seu favor o necessário trabalho de divulgação. O público não será preparado ou informado pelas chamadas na própria emissora, anúncios em jornais e revistas ou através do noticiário especializado. Este é um trabalho indispensável.

Por exemplo: vamos considerar que exista o desejo de se programar um bom filme na faixa de maior enfrentamentoa partir das 20h. O público do cinema, não é, necessariamente, o público do SBT. Este tipo de telespectador, se não for previamente avisado, não vai sintonizar o SBT naquele dia e naquele horário. Isto é óbvio. São aspectos importantes que precisam ser levados em conta.

Ao que parece, no entanto, a ordem que vem de cima é passar por cima deles.

Nada a ver

Surgiram boatos que por bronca Hebe Camargo não teria aceito convite de Silvio Santos para uma gravaçãona segunda-feira, às 11h, com os demais artistas do SBT. Gravação que acabou cancelada por causa do resfriado e rouquidão dele. Nada disso. A Hebe, na verdade, não aceitou por dois motivos:

1° – já tinha outros compromissos assumidos. 2° – segunda-feira é o dia da gravação do programa dela. Agora, que em outros tempos as relações entre os dois já foram muito melhores, disto ninguém tem dúvida.

Novo programa

Consta que a Globo já gravou o piloto de um novo programa ?Tudo bem?, com apresentação de Carla Vilhena e Fernando Rocha, para ser apresentado depois do ?Bom dia Brasil? e antes do ?Mais você?.

Consultada, a emissora informou: ?o piloto que Carla Vilhena e Fernando Rocha teriam gravado a nossa posição é que a Central Globo de Jornalismo tem inúmeros projetos de quadros e se impõe como missão testar novos formatos. Além de Carla Vilhena e Fernando Rocha, muito outros também participaram de algumas iniciativas nesse sentido, mas não há nada decidido?.

Bebê a bordo

Rita Lisauskas voltou à bancada do informativo ?Rede TV! News?. E com uma felicidade sem tamanho: está grávida de três meses. Vem aí um menino. O pai, Sérgio Fernandes Costa, diretor da TV Record Litoral, também está em festa.

Esquadrão da moda garantido

O SBT passa a apresentar na próxima terça-feira, na faixa das 20h, a segunda temporada do ?Esquadrão da Moda?, comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. O programa tem aparecido com frequência na vice-liderança.

Vai mal

O ?Jornal da Record?, na terça-feira, apresentado das 19h45 às 20h31, deu ridículos seis pontos de média. É prá pensar. O jornal é ruim? Não é. E nem se pode discutir as qualidades do seu conteúdo ou de seus apresentadores. O erro é o mesmo da novela ?Bela a feia?: o horário.

Enquanto a Record não tiver alguém com competência pensando e agindo na sua programação, o desastre vai continuar. Para se ter uma idéia, na terça-feira, o dia inteiro, ?Ídolos?, foi o único programa da emissora que deu acima de dois dígitos: 11 pontos.

Depois da maionese…

Foi-se o tempo em que programa de humor era simplesmente programa de humor. Resolveram misturar tudo. Um exemplo, o último ?Toma lá Dá cá?. Do título ao conteúdo, o propósito do programa foi vender uma marca de papel higiênico com seus personagens devidamente acompanhados dos rolos em questão. Não, por acaso, o título do episódio foi ?O melhor Alfredo?, comercial consagrado pelo Turíbio Ruizhoje, no elenco de ?Caminho das Índias?. Lembrando que uma marca de maionese, até então, era a última estrela da vez. ?Merchans? à parte, o programa foi um dos mais divertidos.

  •  

Deixe uma Resposta