• 03 set 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Thais-Pacholeck

Contratada do SBT, Thais Pacholeck recebeu convite do canal MGM para apresentar o próximo Prêmio Contigo de Cinema, que acontece dia 28, no Teatro Tom Jobim, no Rio. O MGM vai exibir dia quatro de outubro, às 22h.

?Caminho das Índias? tá no fim

Glória Perez costuma acompanhar e, às vezes, obedecer aos resultados das pesquisas que envolvem os personagens de suas novelas. Foi assim em ?América?, quando a autora optou por separar Deborah Secco e Murilo Benício, por desejo do público. Na ocasião, o casal não agradava grande parte dos telespectadores e ela não teve dúvidas em alterar os seus rumos. Em ?Caminho das Índias? não é diferente. A maioria das pessoas, cerca de 90%, prefere Juliana Paes ao lado de Rodrigo Lombardi, juntos, no desfecho da história. Ninguém aposta em alguma coisa diferente disso.

Final de novela está longe de ser uma caixinha de surpresas. Tanto o público quanto os autores sempre apostam nas soluções mais lógicas e naturais. Como também é sempre lógico e natural o surgimento de um delegado para esclarecer os casos e crimes pendentes. Já existem até artistas especializados para este tipo de papel. Quem vai ficar com a Maya é um mistério que só será esclarecido no último dia, assim como foi todo o suspense no lance do beijo gay que não saiu, em ?América?. Não fosse isto, ainda precisam ser resolvidos os casos da psicopata vivida por Letícia Sabatella, do personagem de Alexandre Borges, e até da Norminha de Dira Paes, que ofuscou outros tipos da história.

Mandando acelerar

Já existem ordens no SBT para que as gravações de ?Vende-se um véu de noiva? terminem o quanto antes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas os seus trabalhos deverão estar concluídos antes do próximo ?Teleton?.

Está fora

Britto Junior não volta ao programa ?Hoje em Dia?. O que até bem poucos dias era apenas uma suspeita, hoje é confirmado por setores mais importantes da Record. Além da ?Fazenda?, a emissora tem outros projetos para ele. Celso Zucatelli fica agora, de forma definitiva, como âncora principal do programa de todas as manhãs.

Plano diferente

Existe um acordo para que a Globo não trabalhe mais com planos tão fechados nas coletivas do futebol. Até bem poucos dias, o enquadramento se limitava ao rosto do entrevistado. Festival de acnes e espinhas. Isso, fatalmente, vai trazer de volta os bonezinhos dos mais variados gostos e marcas.

Outro detalhe

Já existe o protesto de importantes anunciantes contra a maneira de proceder de algumas emissoras, principalmente a Record e o SBT. É a velha e conhecida jogada de empurrar e acumular os intervalos comerciais para o fim dos programas ou nos seus momentos de menor audiência. Quem paga tem todo o direito de reclamar.

Carnaval

Dentro de mais alguns dias, a Globo deve botar o seu bloco na rua. O plano comercial do carnaval será colocado à disposição do mercado – agências e principais anunciantes, um ou dois meses antes em relação aos anos anteriores. E com um detalhe: a Globo vai prometer uma cobertura jornalística mais ampla. Além dos tradicionais desfiles do Rio e São Paulo, praças como Salvador e Recife passarão a ocupar maiores e melhores espaços durante a programação.

Cachê alto

Falam que a cantora e atriz Preta Gil recusou, mais uma vez, convite para aparecer em ?A Fazenda?, cuja segunda edição estreia em novembro na Record. A emissora, que oficialmente não fala sobre valores, teria oferecido cachê de cerca de R$ 300 mil para que ela entrasse no reality show. Consultada, Preta Gil nega tudo: ?Não é verdadeira essa informação, já tinha dito um não categórico da primeira vez, desta vez, sequer me sondaram?, garantiu.

TV e cinema

Longe das novelas há mais de dois anos, Norma Blum foi chamada para ?Cama de Gato?, a substituta de ?Paraíso?, na Globo. A atriz também tem o cinema pela frente. Neste mês ela começa a filmar ?Quando a primeira chegar?, em São Paulo e Santa Catarina. Rodrigo Phavanello e Théo Becker também estão no elenco.

C?est fini

A jornalista Amanda Klein e a equipe do SBT, com o trabalho intitulado ?O Preço do Quilômetro?, foram os grandes vitoriosos do Prêmio ABCR – Associação Brasileira de Rodovias ? de Jornalismo 2009. Mônica Sanchez e equipe, com o trabalho ?35 anos da Ponte Rio – Niterói?, veiculado na TV Globo, foram os vencedores na categoria telejornalismo.

  •  

Deixe uma Resposta