• 21 set 2009
  • Postado por Tiago

Atriz e jornalista, Cynthia Benini chega hoje da Alemanha, após gravar naquele país uma matéria especial – “Rota Romântica da Alemanha partindo de Berlim” – para o ‘SBT Repórter’. Na quarta-feira, também volta à bancada do ‘Jornal do SBT’, cujo espaço vem sendo ocupado por Joyce Ribeiro.

Os critérios da Globo

Em matéria de escalação para novelas, a Globo tem lá os seus critérios e cabe unicamente a ela entender se estão corretos ou não. Mas há algumas situações curiosas. Existem atores – inclusive nomes do seu primeiro time – que dificilmente têm férias muito longas. Tony Ramos, por exemplo. Saiu de “Caminho das Índias” e já está na espera de “Passione”.

Grazi Massafera e Alinne Moraes, idem, quase na mesma data. Só que, no sentido inverso, temos artistas como Glória Pires e Malu Mader, que costumam ficar muito tempo sem aparecer. Descansam e descansam muito bem a imagem ou usam o período de afastamento para se dedicar a outros afazeres como teatro e cinema. E tudo isso com consentimento da emissora.

Wagner Moura foi um que optou por outro caminho. Depois de fazer “Paraíso Tropical”, em 2007, decidiu não renovar contrato, para poder escolher o momento certo de voltar. Está fora e não dá despesa.

Conta errada

A Bandeirantes está pregando um tremendo susto nas empresas interessadas em fazer ações de merchandising no programa da Adriane Galisteu. O preço cobrado, acima de dois dígitos – e sem considerar o cachê da apresentadora – está completamente fora dos padrões do mercado. São muitos os casos de anunciantes que desistiram de fazer negócio. E a Adriane sempre foi boa nisso, desde os tempos da Record. Estão perdendo dinheiro.

Misturando o samba

A Record sofre com a falta de mão-de-obra especializada ou, no caso, de bons diretores para os seus programas. Vildomar Batista, promovido para cuidar do Artístico, continua à frente do ‘Hoje em Dia’ e ‘Geraldo Brasil’, tarefas que tomam a maior parte do seu tempo. Assim fica impossível se dedicar aos outros assuntos. Fala-se que Ricardo Mantoanelli, hoje no “Qual é o seu talento?”, do SBT, é um dos alvos.

Premiação

Amanhã, no Vivo Rio, acontece mais uma edição do ‘Profissionais do ano’, evento da Rede Globo. O prêmio é um dos mais disputados pela propaganda brasileira. Humberto Martins, recém-saído da novela “Caminho das Índias”, será um dos apresentadores do evento.

Proibida de novo

A menina Maysa foi novamente proibida por Silvio Santos de participar de outros programas no SBT. Eliana foi o último. Agora não pode mais. E, isto, no instante em que é lançado o seu CD. O “prêmio de consolação” é o especial “Uma hora de sucesso”, que vai ao ar no fim da noite de sábado, horário que a audiência do público infantil é nenhuma.

Série bíblica

Exibição prevista para dezembro, a minissérie “A história de Ester”, da Record, vai ser dirigida por João Camargo. Ele, como se sabe, foi o primeiro nome pensado para a direção de “Bela a feia”, mas a emissora acabou, na última hora, optando por Edson Spinello.

Sessão aventura

Foz do Iguaçu recebeu equipes do SBT e Record na semana passada. Equipe do ‘Tudo é possível’, com Ana Hickmann, por causa do mau tempo na sexta-feira, encontrou sérias dificuldades para realizar as gravações programadas.

Nada a ver

Daniela Beyruti garante que o SBT não fez nenhum convite a Alexandre Rossi, o “Dr. Pet” da Record. Por sua vez, ele também declara que não foi procurado por ninguém da emissora de Silvio Santos. Mas, então, por que estamos perdendo espaço e tempo com esse papo?

Outro assunto

No SBT não existem planos para um segundo horário de novelas. Todos os esforços, segundo a sua direção, serão direcionados para “Uma rosa com amor”, adaptação de Tiago Santiago do original de Vicente Sesso.

  •  

Deixe uma Resposta