• 23 set 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Maria-Flor

Maria Flor é a protagonista de ?Aline?, série que estreia dia 1° de outubro na Globo, após ?A Grande Família?.

SBT não desiste da TV Alagoas

Em documento enviado a esta coluna, o SBT informa qual é a ordem dos acontecimentos e como está se colocando diante do rompimento do contrato de afiliação por parte da TV Alagoas, que passou a transmitir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

1) O SBT foi comunicado na tarde de sexta-feira (11/09), por email enviado pela TV Alagoas, do rompimento do contrato de afiliação;

2) em 14/09 (segunda-feira), o SBT ingressou com uma ação cautelar contra a TV Alagoas, para que fosse determinada manutenção dos sinais de televisão gerados pelo SBT. A liminar foi concedida pelo Juízo da 21ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, sendo determinado o cumprimento sob pena de caracterização do crime de desobediência;

3) Na mesma data, foi enviada a carta precatória para Maceió, para a intimação da TV Alagoas da decisão judicial;

4) A TV Alagoas foi intimada da decisão judicial na tarde de 15/09 (terça-feira), quando deveria ter retornado à transmissão dos sinais de televisão do SBT;

5) Pelo que temos conhecimento, a TV Alagoas não retornou a transmissão dos sinais do SBT, o que tipifica o crime de desobediência à ordem judicial;

6) Estamos aguardando o retorno da carta precatória para requerermos a instauração de procedimento criminal contra a direção da TV Alagoas, pela prática do crime de desobediência.

Esta coluna procurou ouvir o que a direção da emissora alagoana tinha a dizer sobre o assunto. Foram muitas as ligações e vários recados deixados, mas não houve o interesse em retornar.

Bailarina

Depois de muito tempo, Luciana Gimenez voltou a apresentar o seu ?Superpop?, ao vivo, na última segunda-feira. E impressionou o público presente pela sua elegância. Está muitos quilos mais magra.

Situação curiosa

Na primeira ?Fazenda?, a Record teve dificuldades muito sérias para fechar o seu elenco. Foram muitas as recusas. O que agora surpreende, em sua segunda edição, é o número de artistas interessados em participar. Evidente que a maioria, e a produção sabe muito bem disso, correndo atrás do seu minuto de fama.

TV Brasil

Hoje, a partir das 20h, no MAM – Rio de Janeiro, a TV Brasil vai lançar a sua nova programação. Entre os principais destaques, ?Paratodos?, que estreia sábado, 19h30, conduzido pela jornalista Márcia Dutra e ?Papo de Mãe?, produção independente, que tem apresentação de Mariana Kotscho. No dia 29, haverá o lançamento em Brasília, provavelmente contando com a presença do Presidente Lula.

Área fértil

A Rede TV!, conforme noticiado, vai lançar no começo de 2010 o reality ?No tanque dos tubarões?. O programa, cujos direitos foram adquiridos da 2waytraffic, empresa da Sony, conta com cinco empresários, que se deparam com candidatos a empreendedores. Até aí, tudo bem. O detalhe é que antes de a emissora chegar ao título acima, outros foram pensados e até registrados: ?Na caverna do dragão?; ?No ninho dos leões?; ?No covil dos leões? e ?Na jaula dos leões?. Alguns, como se observa, são totalmente descartáveis.

Meia coragem

O SBT pensou em dar ao novo programa do Roberto Cabrini o título ?Repórter Coragem?. Tomou todas as providências necessárias e até registrou. Mas não foi em frente. Deve prevalecer mesmo ?Conexão Repórter?, com exibição nas noites de segunda-feira.

Em cima

A Bandeirantes oficializou ontem várias informações antecipadas por esta coluna. O contrato do ?CQC?, ao contrário de mais um, foi renovado pelos próximos dois anos. Os diretores da Band, Marcelo Meira e Elisabettta Zenatti, foram pessoalmente a Buenos Aires para fechar as negociações.

Remanejadas

A partir do dia cinco de outubro, com o comando do ?Dia Dia? entregue à Sílvia Poppovic, as atuais apresentadoras – Lorena Calabria e Patrícia Maldonado – ficarão à espera de novos projetos na Bandeirantes.

  •  

Deixe uma Resposta