• 25 set 2009
  • Postado por Tiago

A Favorita

As primeiras gravações de ?Passione?, substituta de ?Viver a vida?, serão na Europa, na Toscana. No elenco, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes (foto), Leandra Leal, Rodrigo Lombardi e Reynaldo Gianecchini.

Crise na novela das 18h

Há uma crise, com consequências ainda imprevisíveis, no setor de novelas da Globo, em função dos critérios – ou a falta deles – no que diz respeito à escolha de suas próximas produções.

Três sinopses dos conhecidos e conceituados Walther Negrão, Maria Adelaide do Amaral e Elisabeth Jihn, respectivamente, não foram aprovadas por um fórum de autores que avaliam as novelas dos colegas. Este foi o motivo de terem chamado Alcides Nogueira, às pressas e como esta coluna já informou, para bolar uma trama rural. E com recomendações bem específicas: história contemporânea, mostrando o novo rural do estado de São Paulo – pujante e com muito dinheiro ? e seguindo a linha folhetim clássico.

Curioso é que, até onde se sabe, a novela apresentada pelo Negrão era ambientada exatamente no campo. Mais precisamente na região do rio Araguaia. Algo bem na linha de ?Pantanal?, sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que ela Globo refugou e ele foi fazer na Manchete. Será que teremos uma repetição dos acontecimentos daquela época, com o Negrão levando o seu trabalho para outro canal, com fez o Benedito? O risco, posso assegurar, existe. Já é uma coisa real.

Mais uma

Depois do Alagoas, a informação agora é do Piauí. A Rede da Fé, comandada por Waldemiro Santiago, continua se expandindo pelo país e provocando estragos nas cabeças de rede, como foi recentemente com o SBT no caso da TV Alagoas. Agora é vez da TV Piauí (canal 19) de Teresina, que trocou a Rede TV! pela programação da Igreja Mundial do mesmo religioso.

Pelo andar da carruagem e a disposição de se expandir cada vez mais, não será nenhuma surpresa se, em breve, a Igreja Mundial ficar à frente de algumas redes de televisão em números de emissoras espalhadas pelo Brasil. O SBT continua considerando a questão como ?concorrência desleal?.

Três news da Band

1ª – Hoje, em comunicado oficial, a emissora deve anunciar a saída de Elisabetta Zenatti da sua direção artística. Segundo se informa, ela permanecerá no cargo até quarta-feira e depois poderá continuar prestando serviços à emissora, mas através da sua produtora.

2ª – O programa do Marcelo Rezende está resolvido. Vai estrear em novembro, diário, às 16h, tipo tribunal. Produção complicada. Ainda não tem diretor escolhido.

3ª – O contrato atual da Márcia Goldschmidt vence em dezembro. Já existe um começo de negociação, mas também tem, no meio disso, a história de uma outra emissora.

Artista

A contratação do Marcelo Rezende pela Bandeirantes, ao contrário do que muitos possam imaginar, não foi feita pelo departamento de jornalismo, entenda-se Fernando Mitre. A verba saiu do departamento artístico.

Se acha

Tem bronca com Adriane Galisteu na Bandeirantes. Duas coisas: uma é que ela insiste em fumar dentro do estúdio. Não respeita os diversos avisos. E a outra é que, mesmo advertida, ela resolveu gravar com uma blusa transparente deixando aparecer os seus seios.

Outro uniforme

Camila Pitanga volta às novelas, em ?Cama de Gato?, substituta de ?Paraíso? na Globo, decidida a fazer um trabalho que em nada lembre sua passagem por ?Paraíso Tropical?, onde brilhou como Bebel. O uniforme já será um diferencial. Na próxima das 18h, ela viverá Rose, uma faxineira que se apaixona por Marcos Palmeira. Estreia dia cinco.

Menos comida

A informação vem de dentro da Globo: deve acabar muito em breve o quadro de culinária no ?Mais você?, da Ana Maria Braga. Ou, na melhor das hipóteses, ter a sua duração reduzida. Como simples consequência, espaço maior para outros assuntos, como jornalismo e entretenimento.

Oktoberfest

Pessoal dos bastidores conta que tudo está sendo feito para deixar a equipe de ?Vende-se um véu de noiva?, novela do SBT, bem animada. Dia desses, o resultado de um trabalho foi comemorado com farta distribuição de cervejas. Se a moda pega…

Bate – Rebate

? José Luiz Datena resolveu entrar na onda do twitter.

? Fernanda Paes Leme viajando para Belém no final de semana com a peça ?Dona Flor?.

? Túlio Maravilha gravou o quadro ?Paulinho Gogó? para o programa ?A Praça é Nossa?, no SBT. Deve entrar na próxima quinta-feira, 1º de outubro.

? Cleo Pires gravou participação no ?Casseta & Planeta?. Deve ir ao ar na próxima terça.

? A Globo está guardando Reynaldo Gianecchini. Antes de ?Passione?, novela do Silvio de Abreu, ele não vai aparecer em lugar nenhum.

? Analice Nicolau acaba de renovar seu contrato com o SBT. Cyntia Benini, por sua vez, chegou da Alemanha e reassumiu a bancada do ?Jornal do SBT?.

? Além do programa ?Dr. Hollywood?, o brasileiro Robert Rey quer mais espaço. Daí, as conversas com a própria Rede TV!, que possui exclusividade no reality de cirurgias plásticas até 2011.

  •  

Deixe uma Resposta