• 29 set 2009
  • Postado por Tiago

Dalva

Os protagonistas Adriana Esteves e Fábio Assunção gravam as primeiras cenas de ?Dalva?, microssérie que a Globo exibe em janeiro

?Já fiz meu comercial…?

Para conquistar o novo programa que a Record prepara para as noites de sábado, Marcos Mion não ficou apenas no discurso. Ele gravou um vídeo se colocando não apenas como apresentador, mas como um profissional ligado às novas mídias, capaz de atrair o interesse do público jovem ? alvo da atração ? e também o mercado publicitário.

Nessa gravação, inclusive, Mion se passa por personagens de comerciais veiculados na tevê ? como o de um desodorante, por exemplo. A proposta lembra a do ?CQC?, da Band, que envolve seus repórteres e âncoras em praticamente toda publicidade do programa.

Ele sugere ainda fórmulas de captação de merchandising e ideias que podem ajudar outros programas da emissora. Dizem que foi uma apresentação arrasadora.

Mas, é claro, nem tudo são flores. Carlinhos e Vinícius, prováveis participantes do programa, não estão assimilando bem essa condição de coadjuvantes de Marcos Mion. Dizem que preferem uma atração própria ou então continuar com o Tom Cavalcante. O compromisso do Mion com a MTV vai até dezembro.

Que chique!

Ontem, no ?Manhã maior?, da Rede TV!, foi anunciada a exibição de uma reportagem mostrando as baleias jubarte, gravada em Prado, Bahia. A apresentadora Daniela Albuquerque, achando que deveria dizer alguma coisa, acrescentou um ?ai, que chique!?. A baleia, sensibilizada, agradece.

Boa de cristal

Pessoal da pauta, no jornalismo da Cultura, agora é obrigado a marcar com antecedência de uma semana os horários das três equipes de externas. Diante da impossibilidade de prever o que possa acontecer com tamanha antecedência, já houve quem sugerisse a contratação da Mãe Dinah.

Nova afiliada

A partir de quinta-feira, a TV Verdes Mares Cariri, de Juazeiro do Norte, passará a transmitir a programação da Rede Globo. A Globo passará a contar 122 emissoras, cinco própria e 117 afiliadas.

Contato

A Record tentou acertar com César Filho para apresentar o programa ?O Preço certo?, mas o apresentador vai ficar no SBT até o final do seu contrato.

Ao vivo

A SporTV já está com chamadas no ar para a transmissão de sexta-feira, direto de Copenhague. O anúncio da cidade sede da Olimpíada de 2016 deve acontecer por volta por volta de 14h30, horário de Brasília. Pela manhã e pela ordem, será feita a apresentação de todas as candidatas: Chicago, Tóquio, Rio de Janeiro e Madri.

Homens trabalhando

Com projeto pronto e aprovado, a Globo está iniciando as obras de um novo prédio, no complexo da Berrini, em São Paulo. São mais 13 mil m² de área construída para acomodar a sua produção.

Esporte subiu

Agora, exibido em novo dia e horário, o programa ?Esporte Fantástico?, da Record, marcou quatro pontos de audiência no último sábado, das 13h às 14h15. Ficou atrás de Globo (11 pontos) e SBT (seis), e à frente da Band (um). Já se observa um índice mais animador em relação ao de domingo, quando dava dois pontos.

Empate técnico

Uma situação bem interessante nas noites de domingo: SBT, Record e Rede TV! têm praticamente a mesma audiência, com os programas Silvio Santos, Gugu e ?Pânico?. A diferença, quando há, é de apenas um ponto. Está completamente aberta a briga pelo segundo lugar. A Globo aparece em primeiro.

Super-Homem à noite

O seriado ?Smallville? não volta para as manhãs de domingo no SBT por causa do programa ?Domingo Legal?. Os episódios devem entrar na faixa das 21h.

C?est fini

A Band gravou na sexta-feira o primeiro piloto do novo programa infantil com três meninas e um menino. Mas não há informação sobre a estreia. Deve ser em outubro.

Bate ? rebate

? A Globo já está com chamadas no ar do novo programa da Denise Fraga, que vai entrar depois do ?Fantástico?. Estreia no domingo que vem.

? Quem vai bem no SBT é a apresentadora Eliana. Está se segurando na vice-liderança.

? A Record puxou o freio. Por enquanto, não serão realizadas grandes contratações. E por causa do lançamento do seu novo portal, a redação da Record News foi desmontada. O local serviu para a festa do último domingo.

? Elisabetta Zenatti fica na Bandeirantes oficialmente até amanhã, mas já limpou as gavetas. O Artístico da Band agora está funcionando sob o comando de Hélio Vargas, mas é bom não esperar por mudanças tão acentuadas nos próximos tempos.

? Dentro do próprio SBT existem críticas fortes ao programa ?Pegadinhas Picantes?, pelo baixo nível. Pessoal do comercial já disse que isso não dá pra vender.

  •  

Deixe uma Resposta