• 01 out 2009
  • Postado por Tiago

 

canal-1---Paraíso-fim

Nas cenas que serão exibidas amanhã, no último capítulo de ?Paraíso?, Mariana (Cássia Kiss) pede para a filha Maria Rita (Nathalia Dill) não se case com Otávio (Guilherme Winter), E por causa do mau tempo no Rio, ficou para hoje gravação da última cena da novela.

HD do Brasil

A televisão digital no Brasil ainda não é uma realidade. Pelo menos para quase 95% de sua população e também para a maioria das nossas emissoras, inclusive as mais importantes. As distorções são muitas.

Na transmissão do futebol, quem tem HD recebe durante o jogo os mais diferentes tipos de imagem. Quando é a câmera de cima, aquela que acompanha a bola, a imagem ocupa a tela cheia, mas quando há necessidade de um detalhe ou corte, para o gramado, aparecem tarjas pretas laterais.

Isso acontece porque, numa mesma transmissão, são misturadas imagens geradas pelas câmeras HD (16/9) e SD (4/3) e aí fica impossível administrar as diferenças.

Aliás, no ?Show do Intervalo? da Globo, o que se verifica é um festival de desencontros dessas faixas. O curioso é que a Rede TV!, a mais nova de nossas redes, é a que melhor se ajustou aos novos padrões. Mesmo quando a sua imagem não é HD, algo até muito raro, há o cuidado de se colocar barras laterais azuis, com movimentos lentos, como se fosse um efeito, para não ficar chapado.

Rombo no caixa

A Record não deve, tão cedo, se interessar por ninguém mais do SBT. Depois do Gugu Liberato e o que a sua contratação representou ou desencadeou, a emissora se viu obrigada a gastar um dinheiro que não estava previsto. Mexer com Silvio Santos não foi uma experiência legal. O balanço aponta um trágico resultado.

Falso moralismo

Em meio a tantos e tamanhos absurdos que se vê a todo instante na televisão, houve quem reclamasse do novo e divertido comercial das Havaianas, onde uma avó aconselha a neta a arrumar alguém pra ficar, como o Cauã Reymond, na mesa ao lado. Isso, perto das ?Pegadinhas Picantes? do SBT, por exemplo, é filme infantil. A São Paulo Alpargatas, dona da marca, para evitar confusão, já trocou por um outro.

Trio avançado

A partir do dia 11, com a volta de Cristiane Dias ao ?Esporte Espetacular?, da Globo, o programa vai retomar o esquema com três apresentadores, como era até a saída de Mylena Ciribelli para a Record. Portanto, Luciana Ávila, que foi chamada para cobrir a licença maternidade de Cristiane, será efetivada no cargo. Já Luis Ernesto Lacombe, que não participou domingo do programa devido a uma gravação no interior de São Paulo, estará de volta na próxima edição.

Em cima do laço

A Teledramaturgia do SBT, aos 46 do segundo tempo, acabou se acertando com o elenco de ?Vende-se um véu de noiva?. Todos, enfim, tiveram as suas situações resolvidas e os trabalhos agora caminham para um final mais tranquilo.

Atraso

Os trabalhos de produção de ?Uma rosa com amor?, próxima novela do SBT, continuam em ritmo muito lento. Na verdade, acelerado mesmo apenas o autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação da história. A emissora ainda está às voltas com as últimas semanas de gravações de ?Vende-se um véu de noiva?. Uma estreia, portanto, que dificilmente vai acontecer antes de fevereiro ou março do ano vem. Nem elenco ainda existe.

Assimilando

Chamada às pressas para substituir Marília Pêra, Betty Lago, que já estava no elenco, ainda não iniciou seus trabalhos na minissérie ?Cinquentinha?, da Globo. Há, antes de tudo, uma etapa de preparação a ser cumprida. Mas tem tempo. A estreia será em dezembro. De outra parte, pelo menos até ontem, ainda não havia sido escolhida a atriz que viverá Leonor, personagem destinada a Betty Lago inicialmente.

Vale tudo

Ainda que sem querer, o nome de uma das empresas do grupo Silvio Santos apareceu durante a exibição do programa ?Profissão: Repórter?, da Globo, na terça-feira.

Quero sexo!

O último episódio de ?Amor & Sexo?, comandado por Fernanda Lima, será apresentado até seis de novembro. Na emissora, o programa está em alta e deve ganhar uma nova temporada ano que vem.

  •  

Deixe uma Resposta