• 09 out 2009
  • Postado por Tiago

 canal-1-Luciana-Braga-Poder-Paralelo

Luciana Braga está em jornada dupla no Rio, com televisão e teatro. Interpreta uma vilã, Laila, em ?Poder Paralelo?, na Record, e acaba de estrear o espetáculo ?Além do arco-íris?, de Flávio Marinho.

A tevê, a Copa do Mundo e a Olimpíada

O povo brasileiro, vacinado, tem lá o seu receio quando algum grande evento é anunciado para o nosso país. A história nos condena. A folia nos cofres públicos assusta aos de bom juízo diante daquilo que sempre se mostrou inevitável. Mas, fato consumado, já temos pela frente a responsabilidade de organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada, no Rio, em 2016, escolhas que, naturalmente, envaideceriam a qualquer um não fossem os antecedentes. Quanto à parte que nos toca, as perspectivas indicam para a televisão um grande avanço nos seus setores de engenharia e técnica. Progressos extraordinários serão observados em suas mais diversas áreas, assim como aconteceu em outros países encarregados de organizar eventos semelhantes.

A Copa do Mundo de 1986, no México, e a Olimpíada de Barcelona, em 1992, contribuíram de forma decisiva no crescimento da tevê desses países. E o mesmo deverá acontecer por aqui, tanto no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nossos profissionais, como na chegada e instalação do que há de mais moderno em matéria de equipamentos. O HD, que hoje ainda é uma realidade distante para a maioria da população brasileira, forçosamente será desenvolvido em planos bem mais condizentes com a nossa capacidade. A televisão, fatalmente, é um setor que deverá observar avanços com essas duas conquistas. No mais, é torcer pelo bom juízo.

Esclarecendo as coisas

A Record já está gravando a minissérie que leva o título ?Ester?. Mas convém uma explicação: não tem nada a ver com a mulher de Edir Macedo. Só o nome é o mesmo. A escolha, informa-se, também foi uma simples coincidência.

Teatro

Após a participação especial em ?Caminho das Índias?, Jaqueline Dallabona vai de teatro. ?Asmodeu? é o nome do espetáculo, que deve iniciar temporada pelo Rio de Janeiro, em 2010. Também no elenco, Jonas Mello e Regina Remencius. O texto é sobre um padre corrupto.

Rumo às trilhas globais

A cantora piauiense Stefhany deve ser mesmo ausência confirmada em ?A Fazenda 2?. Sua assessoria informou que ela nunca foi procurada pela equipe do reality show, previsto para voltar ao ar no mês que vem. Além disso, a cantora, que fez um ?tour? por programas do SBT, possui ambições globais. Stefhany grava dia 20 o infantil ?A Turma do Didi?, e já tem gente mexendo os pauzinhos para que suas músicas possam entrar na trilha das próximas novelas da Globo.

Pontos

Vale do Anhangabaú, Avenida São João, Viaduto do Chá, Largo do Paissandu, Viaduto Major Quedinho e Teatro Municipal são algumas das locações que receberão neste mês o elenco de ?Bom Dia Frankenstein?, a novela que substituirá ?Caras & Bocas?, na Globo. Estreia dia 11 de janeiro.

É isso

Se a minissérie ?Cinquentinha?, produção que estreia em dezembro na Globo, for tão movimentada quanto seus bastidores, não há dúvida: vem sucesso de audiência por aí! Aliás, assim que terminarem as gravações de ?Cinquentinha?, Aguinaldo Silva passa a dedicar uma atenção a ?Marido de Aluguel?, que deve ser seu próximo trabalho na emissora.

Animado

Bosco Brasil, autor de ?Bom Dia Frankenstein?, vai tocar o seu trabalho no Rio de Janeiro, sempre próximo às equipes de produção, no Projac. Enquanto isso, outras frentes iniciam as gravações em São Paulo. O escritor não se cansa de agradecer o apoio de Manoel Martins (diretor de entretenimento). A Globo está confiante no projeto.

No desvio

A temporada deste ano da novela ?Malhação? entra em contagem regressiva na Globo. Deixará o ar na primeira semana de novembro. E muitos desses jovens do seu elenco ficarão à disposição de outras emissoras, como Record e SBT, uma vez que não haverá renovação de contrato. Apenas quatro atores serão aproveitados no projeto ?Malhação 2010?, que tem à frente o autor Ricardo Hofstetter e o diretor Mário Márcio Bandarra.

  •  

Deixe uma Resposta